Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.979 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.404 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.292 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Bom dia! Estou tendo um problema com o POSITIVO MOTION Q464C 64GB GOLD. Desde que fiz uma alteração na BIOS o aparelho não aparece imagem, teclado e touchpad simplesmente morreram. Já detectei que o problema é a BIOS entretanto ela é soldada na placa o que dificulta bastante o reparo, alguém teria alguma solução. Desde já, agradeço!

2. estava com dois notes desses aqui na loja pelo mesmo defeito notebook ligava funcionava no hdmi normalmente tinha todas as tensões do lvds ok mas não aparecia imagem na tela dele, só ligava os leds com brilho. primeira coisa que vi muito no forum é que no pino 1 dessa placa e em outras placas de dell é outro pino mas o mesmo nome chamado DBC_EN= disseram que ele teria que estar em nivel logico alto então ter 3v errado todas placas que ligam normalmente a tela tem 0v nesse pino DBC_EN Dito isso fui nos problemas mais avançados, testando tensões e tudo mais pensando até em pch e por inc…

3. Olá galera boa tarde preciso de uma bios para um Asus S530UN que não seja UMA, ja reprogramei essa bios no laptop e não consigo instalar os drivers da Nvidia. preciso de uma bios que a placa seja com NVIDIA, alguem tem ?? muito obrigado

4. Bom dia! Estou com notebook para manutenção placa mãe não liga. Já fiz alguns testes em bancada. Tenho que trocar Resistor e um capacitor que está em curto tbem. SE possivel gentileza, preciso do esquema eletrico do mesmo. Caso possa me ajudar. Modelo: HP Pavilion Placa mãe: DAOR 12mb6e1-REV:E Desde já agradeço.

5. Bom dia, estou com um sony vaio svf152c29x que não consegue entrar no windows quando a bios está setada em UEFI. A instalação no SSD está normal (testei em outro notebook e ele iniciou normalmente), e quando coloco um outro HD com uma instalação em LEGACY, este sony vaio inicia normalmente. O erro que ele apresenta quando tento iniciar em UEFI é uma tela azul do windows com o erro: "PAGE FAULT IN NONPAGED AREA", logo em seguida reinicia sozinho e fica em looping. Para conseguir fazer alguns testes, gostaria de solicitar o arquivo da bios, tentei fazer o upgrade da mesma pelos arquivos fornecidos pela própria sony, mas o instalador da atualização acusa que ela já está na ú…

6. boa noite tenho um notebook megaware com defeito na placa mãe e precriso do esquema eletrico dele para avaliação se alguem poder me ajdar agraço forte abreaço e feliz natal pra rodos

7. Bonjour, je rencontre un problème avec un portable lenovo B50-45 il démarre mais j'ai un écran noir, tester le mosfet ok j'ai du 3.3V et 5V j'ai la bobine PL802 qui est à la masse j'avais vu une vidéo ou c'était dit que cela peu venir du BIOS commenter cela . si vous avez des conseils je suis preneur Cordialement

8. Olá! O notebook em na bancada chegou sem ligar, ao desmontar e conectar a fonte assimétrica passou a acender os leds. Ao pressionar o power ligou deu vídeo e desligou em pouco tempo. Ao retirar a alimentação de energia e recolocar liga sem apertar power. Por insistência as vezes fica ligado por mais tempo e aquece o processador normalmente. A PL8903 não tem nenhuma tensão. Preciso da ajuda dos colegas.

9. Olá! Pessoal estou mais uma vez com a placa do U19, já resolvi alguns problemas nessas placas, recentemente resolvi uma com ajuda dos colegas. Não apresenta consumo na fonte assimétrica. Não tem tensão em nenhuma das bobinas, consequentemente nada de tensão no BIOS. Só está presente os 19v e medi até Q32. Como esse é problema diferente dos que já vi, peço ajuda dos "universitários". FELIZ NATAL!

10. estou com essa placa querdeu entrada com curto no pu401(sy8208bqnc), fiz a substituição dele e do pu402(sy8208bqnc). Agora não apresenta excesso de claro, nos componentes nem na região no pu 401 e 402 esta assim pin1 3v pin2 3v pin3,4,5,6 0v sem tensão da bios e no conectordo flat do power

11. Olá Pessoal O portatil está sem imagem, fiz a reprogramação da bios que encontrei um arquivo na net porem a dump é UMA e preciso de uma DUMP que seja com NVIDIA Asus VivoBook S530U,X530UN rev. 2.0 (BG0), GeForce MX150 (NVIDIA N17S-G1-A1) esse é o modelo que necessito Cumprimentos

12. Bom dia, este laptot tongfang gk5cn5z depois da instalação do win 11 e varias actualizações de drivers começou a não iniciar, indo constantemente para o menu da Bios e fica bloqueado não conseguindo aceder a nenhem separador . Já substitui a bateria cr2032 que alimenta a Bios mas o problema continua, na minha opinião alguma actualização deve ter corrumpido a bios, porque como podem ver na foto, no retangulo assinalado a vermelho não tem as informações do fabricante. Se alguém puder dar uma ajuda, agradeço.

13. Notbook Liga e não gera a imagem Nen no externo fiz o teste do teclado pra vê se ao menos ligava normal a luz e não ligou já testei a memória ram e a tela,só cabo flat que não mais acredito que seja algo já placa , a tela chega a ficar preta. Mas não liga não gera IMAGEM , processador esquenta,coller da uma girada só, tensão da memória ok Já regravei a BIOS.

14. Boa tarde pessoal Esse notebook liga e não dá vídeo, ao liga lo na tomada o cooler gira em alta rotação, o botão power não liga led, liga no botão ao apertar, mas não desliga se manter pressionado Verifiquei todas as bobinas ...Ok Memórias e outras peças retirado Existe curto na saída do vcore mas..... vcore ok 1 volts A bios não está se comunicando não tem pulso de clock e está sendo regravado agora Bateria ..... não funciona, foi retirada Pilha cmos ..... também ruim e retirado Alguém tem alguma dica?

15. Olá, pessoal estou com esse note com tela touch-screen e acontece o seguinte. Ele não liga, tem 5v, 3.3v e 19.5v, mas não chega voltagem na bios. Alguém tem esse esquema eletrico?

16. bom dia galera, estou com um notebook na bancada(comprei com defeito para revender) , um G4, com a placa DA0R12MB6E1 REV: E , ela chegou aqui ligando e desligando em looping, e já mexida, com uma área bastante escura( onde ficava o CI regulador de tensão de 1.8V o 9661-25, logo peguei de uma sucata e recoloquei, ele ligou porém sem imagem, notei logo que a area que estava escura( onde tinha os mosfets de chaveamento do 1.05V, e do V_CORE) e o PWM de 1.8V esquetavam muito, de queimar o dedo depois de um tempo ligado. OBS:( TODAS AS TENSÕES ESTÃO NORMAIS ) não sei oque fazer, não achei curto nenhum na placa, nem nos mosfets nem em nenhuma outra area. …

17. Boa noite. O note esta funcionando normalmente pela bateria, só que nao liga pela fonte e nao carrega a bateria. cheguei a trocar pq5, pq6 e pq7 e o pu1 para teste e não funcionou. pq7 está com saida de 1v apenas, pq6 1-3 19.v 4 19.v 5 -8 19v pq7 pinos 1-3 19.v 4 19.v 5 -8 1v Outros testes pr14 0,03v pr 17 de um lado 16v do outro 19v Já grato pela ajuda vindoura.

18. boa tarde pessoal estou com esse notebook defeito do mesmo reconhece a fonte porem nao carrega bateria. fica apenas em 80% e nao sai disso Testes executados - troca de bateria - troca de fonte - troca de conector de bateria - atualizado bios na pl 201 com a bateria conectada tenho 7.8v

19. Bom dia, estou com este notebook em bancada. Ele está com o seguinte defeito: faço a instalação de SSD SATA nele da Marca NTC de 240GB (NTCF6S/240GB), após uns 2 meses de uso, ele danifica o ssd. Já efetuei a substituição de 4 ssds, ambos apresentaram o mesmo defeito, ambos da ntc e a mesma faixa de tempo. O ssd fica inacessível, não tendo como verificar uso, nem log de erros. Anteriormente este notebook tinha um HD WD Blue de 1tb, foi trocado devido a lentidão. Já entrei em contato com o suporte da Acer, porém sem sucesso... Já efetuei todos os testes de tensões e hardware do equipamento, está tudo ok.

20. Boa tarde Amigos do forum. Estou com este notebook na bancada com o seguinte defeito ao conectar o carregador diga se de passagem não e o original o carregador descrito na etiqueta e de 19V por 6.38A como não tenho coloquei em paralelo uma fonte de um Sony Vaio de 19V e 4A carregador original e um carregador original dell de 3.42A para poder chegar a corrente solicitada .Pois bem mesmo se conectar um Carregador comum de baixa amperagem a bateria do notebook carrega normalmente o Led fica laranja o que acontece ao apertar o botão do power o Led da bateria e o outro indicando funcionamento (Led na cor branca ) acende mais quase que ins…

21. Estou com esse notebook travado na tela inicial! Alguém pode me ajudar? Alguém tem essa bios?

22. Boa tarde galera. Sou novo por aqui, sou entusiasta e estudante novato na área, estou usando este notebook para aprimorar meus conhecimentos. Tenho um notebook notebook Inspiron 14R N4110 e acontece que o cooler parou de funcionar. Testei e o problema não é no cooler, fiz uma ligação direta soldando os 5v do USB direto no cooler e funcionou, o ruim é que ele fica ligado no máximo e o barulho incomoda um pouco. Gostaria de saber se alguém teria o esquema elétrico ou saberia me dizer onde fica e qual o CI que controla o cooler para eu poder realizar a substituição. Grato a todos pela atenção.

23. Fala galera eu tô com um inspiron 5566 que liga com a tela escurecida desde o Boot,bios setup até toda inicialização, se eu clicar o botão do teclado pra aumentar o brilho a tela ela até liga mas na hora de iniciar o windows a tela apaga novamente, e apaga de vez da pra ver que o display até desliga, Enquanto isso da pra ouvir os barulhos de notificação do sistema o que indica ser um problema apenas com vídeo, além disso O cooler do equipamento não roda, só quando rodo diagnóstico na bios Reiniciei o sistema sem os drivers de video e pasmem a máquina inicializa normalmente mas e só atualizar os drivers que a tela apaga Já regravei a bi…

24. Estou com esse notebook na bancada que não da imagem. Consigo encontrar as pincipais tensoes de 5v,3v,1,0 com exceção da bobina pl7 Ja testei o processador, memoria e regravei a bios. não possuo o esquema ainda se alguem puder da uma luz desde ja muito obrigado a todos

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.