Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.095 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.459 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.299 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.748 tópicos neste fórum
-
Bom dia Pessoal, estou com esse Ultrabook Samsung modelo NP530UC3-KD2BR, que ao ligar o mesmo entra em loop infinito mostrando " Preparando reparo automático " e depois mostra a informação dizendo " ocorreu um erro com seu PC e precisa ser iniciado.....". Fiz algumas pesquisas e em algumas foi dito que instalasse o Windows em outra maquina e depois colocasse esse HD neste notebook que resolveria. Mais não deu certo, não entrou no Windows e continua em loop. alguns dos amigos podem me ajudar? vou postar uma filmagem e fotos da placa e modelo para mostrar como está. Desculpem o barulho do video, pois em uma construção ao lado... 1087990588_Sam…
-
-
- 43 respostas
- 2,8k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Pessoal boa tarde Estou com este notebook ele está funcionando legal mas não está dando vídeo na saída HDMI já testei no windows 7 windows 10 Linux e nada atualizei drivers nada também quando coloco cabo HDMI a tela fica preta mas na tv nada acontece a tela do notebook volta a acender vou nas propriedades de vídeo lá está o modelo da tv até o áudio muda para saida de áudio da tv porém nada de vídeo testei outros cabos outra tv testei o cabo em outras coisas tudo funciona tentei com 3 cabos e nada processador dele é core i3 primeira geração
-
- 6 respostas
- 434 visualizações
- 5 seguidores
-
-
Boa Noite! Galera preciso do esquema do sony vaio PCG-3C2L, alguém pode me ajudar. Fico agradecido por uma ajuda
-
- 1 resposta
- 269 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Amigos estou com essa placa aki que esta com mesmo defeito desse topico Nesse caso o defeito era o PWM mais troquei e nao resolveu mais alguma dica ?
-
- 2 respostas
- 306 visualizações
- 3 seguidores
-
-
bom dia, estou com esse notebook na bancada que não da video, ja regravei a bios com 2 arquivos diferentes (porem deu video, so que depois de um tempo desligado não da video denovo)
-
-
- 5 respostas
- 782 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Na placa nao possui o u19 e fiz o jumper entre os capacitores e u20 queimou porque? antes ele ligava, acendia o led azul e nao dava imagem. E agora apos o jumper , queimou u20.
-
- 2 respostas
- 313 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Notebook Samsung RV415 Com o passar do tempo o notebook RV415 da Samsung para de carregar a bateria e a troca dela não resolve o problema, a solução na maioria dos casos estaria na troca do Diodo SMD BAV70, conforme esquemático para download, deve-se soldar o componente na mesma posição do original e após isso testar o chaveamento da placa. Espero ter ajudado, dúvidas podem me mandar mensagem.
-
- 1 resposta
- 395 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Ganhei este notebook e resolvi verificar, o mesmo liga e não dá vídeo, nem no externo. Ele liga acende o led azul, cooler gira normalmente. Com a bateria no lugar, o led vermelho de carregamento da bateria acende, parece funcionar normalmente mas sem vídeo. Temos 5VA(L11) e 3.3VA(L12) Bios com 3.3v nos pinos 1, 3,7 e 8. Pilha com 3.08v CIs U18 e U19 transferindo as tensões de 5VA e 3.3VA corretamente. Tensões das bobinas: L1 -> 1.12v L4 -> 1.14v L9 -> 1.01v L7 -> 1.84v L10 -> 1.55v L8 só possui tensão com a bateria no lugar. Já foi regravada a bios, troquei memória, 'ME' no chi…
-
-
- 42 respostas
- 5k visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Boa noite colegas, esse notebook ligou de primeira e deu vídeo, logo em seguida ele desligou e não deu mais vídeo. Tenho 3.3v na bios, inclusive já regravei, tenho 5.21 na L9, L8 0v, L11 0.98, ao pressionar o power tenho 0.98v na L12. Pino 96 e 11 do i/o 3.3v.
-
- 0 respostas
- 218 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá a todos, esse notebook apertando o power ele pisca o led azul rapidamente e já desliga, com a placa em stand-by, não encontro tensão em nenhuma bobina tirando a do charger, já no chip de bios, encontro: pin 1 2.2v pin 0.5v pin3 nada pin5 0.5v pin6 0.4v pin7 e 8 3.3v e encontro 5v em alguns pinos do ci de 5v e 3v, enfim durante os segundos que a placa fica ligada ela sobe todas as tensões normais menos do processador, não tenho nenhum curto em nenhum local, mosfets do processador já medi, não troquei o processador pq não tenho outro, pwm medi alguns pinos e aparentemente ok e já regravei a bios, estou sem ideias de como prosseguir com…
-
- 2 respostas
- 470 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Olá caros amigos sou novo aqui, estou precisando do esquema elétrico do notebook HP 1000, pois há algum tempo atrás eu fui trocar a pasta térmica e estourei um componente da placa do USB lateral do notebook, a chave escapou e acertou um SMD, creio que seja uma bobina de 5V. Agora 1 das 2 USB's existentes na plaquinha não funciona. Não há mais 5V em uma das 2 USB's.
-
-
- 14 respostas
- 643 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Preciso regravar a bios, mais não encontro modelo compativel. Como faço? é esse modelo: POSITIVO MOTION C4500D / PLACA X133A VER 2.2
-
- 1 resposta
- 225 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Recentemente meu notebook Itautec W7425 esta desligando após 25minutos ligado, sempre o mesmo periodo. Não esta superaquecendo, o cooler ta funcionando porém não consigo encontrar solução. Alguém consegue me ajudar?
-
-
- 9 respostas
- 689 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá pessoal! Desde já obrigado a todos. A tensão de 19V não passa do mosfet PQ302, já analisei o outro lado da trilha e não têm curto. Segue esquema:
-
-
- 10 respostas
- 1k visualizações
- 3 seguidores
-
-
bom pessoal estou com esse notebook que tem todas as tensões mais não da video liga e bipa 2 vezes no codigo de erro diz ser memoria já toquei e continua na mesma encontrei os 1,3v na memoria e 3,3v nela tambem
-
- 19 respostas
- 1,2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
-
Esse notebook liga,tem todas as tensões exceto gfx core,as tensões do pwm e níveis a principio(pelo que eu saiba) estão normais,alguém sabe algo?
-
-
- 4 respostas
- 467 visualizações
- 3 seguidores
-
-
1- Quando liga em seguida aparece pra colocar a senha no enter password, e não lembro da senha tentei fazer um reset na bios não consegui 2- Ja desconectei a bateria por 3 minutos, apos liguei, sem sucesso 3- desconectei novamente a bateria, seguirei o power por volta de 60 segundos, tambem sem sucesso.
-
- 2 respostas
- 1,4k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa tarde pessoal peguei 2 IBM t420 com senha na bios Nesse caso ela pode ser regravada? Pq no t410 tem que fazer o jump o t430 também Porém não lembro de fazer nem um t420 alguém ajuda aí.
-
- 4 respostas
- 635 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia, estou com essa placa e a mesma não liga, em analise constatei curto no IO pois a PL16 estava com baixíssima resistência, removi o IO e o curto sumiu na linha de +3VPCU... porém a dúvida fica em relação a PL17 responsável pelos +1.05V que alimenta PCH... essa linha esta com 55.7 Ohms de resistência... e em escala de diodo reverso 0.058V isso esta correto?
-
-
- 19 respostas
- 1k visualizações
- 5 seguidores
-
-
eu não estou conseguindo achar a bio do q64-104hit na minha eprom
-
- 4 respostas
- 385 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa Tarde A todos! Preciso de um arquivo de BIOS da placa mãe x512FF da Asus. i7 com video dedicado. quem puder ajudar. por favor.
-
-
- 4 respostas
- 458 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Pessoal eu realizei a troca do teclado para um cliente porem notei que as teclas ? e / não estão funcionando como deveria e não é defeito do teclado pois ela precionada ela entende como Control e não como ? ou / como deveria!
-
- 1 resposta
- 261 visualizações
- 3 seguidores
-