Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.095 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.459 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Bom dia Pessoal, estou com esse Ultrabook Samsung modelo NP530UC3-KD2BR, que ao ligar o mesmo entra em loop infinito mostrando " Preparando reparo automático " e depois mostra a informação dizendo " ocorreu um erro com seu PC e precisa ser iniciado.....". Fiz algumas pesquisas e em algumas foi dito que instalasse o Windows em outra maquina e depois colocasse esse HD neste notebook que resolveria. Mais não deu certo, não entrou no Windows e continua em loop. alguns dos amigos podem me ajudar? vou postar uma filmagem e fotos da placa e modelo para mostrar como está. Desculpem o barulho do video, pois em uma construção ao lado... 1087990588_Sam…

2. Pessoal boa tarde Estou com este notebook ele está funcionando legal mas não está dando vídeo na saída HDMI já testei no windows 7 windows 10 Linux e nada atualizei drivers nada também quando coloco cabo HDMI a tela fica preta mas na tv nada acontece a tela do notebook volta a acender vou nas propriedades de vídeo lá está o modelo da tv até o áudio muda para saida de áudio da tv porém nada de vídeo testei outros cabos outra tv testei o cabo em outras coisas tudo funciona tentei com 3 cabos e nada processador dele é core i3 primeira geração

3. Boa Noite! Galera preciso do esquema do sony vaio PCG-3C2L, alguém pode me ajudar. Fico agradecido por uma ajuda

4. Amigos estou com essa placa aki que esta com mesmo defeito desse topico Nesse caso o defeito era o PWM mais troquei e nao resolveu mais alguma dica ?

5. bom dia, estou com esse notebook na bancada que não da video, ja regravei a bios com 2 arquivos diferentes (porem deu video, so que depois de um tempo desligado não da video denovo)

6. Na placa nao possui o u19 e fiz o jumper entre os capacitores e u20 queimou porque? antes ele ligava, acendia o led azul e nao dava imagem. E agora apos o jumper , queimou u20.

7. Notebook Samsung RV415 Com o passar do tempo o notebook RV415 da Samsung para de carregar a bateria e a troca dela não resolve o problema, a solução na maioria dos casos estaria na troca do Diodo SMD BAV70, conforme esquemático para download, deve-se soldar o componente na mesma posição do original e após isso testar o chaveamento da placa. Espero ter ajudado, dúvidas podem me mandar mensagem.

8. Ganhei este notebook e resolvi verificar, o mesmo liga e não dá vídeo, nem no externo. Ele liga acende o led azul, cooler gira normalmente. Com a bateria no lugar, o led vermelho de carregamento da bateria acende, parece funcionar normalmente mas sem vídeo. Temos 5VA(L11) e 3.3VA(L12) Bios com 3.3v nos pinos 1, 3,7 e 8. Pilha com 3.08v CIs U18 e U19 transferindo as tensões de 5VA e 3.3VA corretamente. Tensões das bobinas: L1 -> 1.12v L4 -> 1.14v L9 -> 1.01v L7 -> 1.84v L10 -> 1.55v L8 só possui tensão com a bateria no lugar. Já foi regravada a bios, troquei memória, 'ME' no chi…

9. Boa noite colegas, esse notebook ligou de primeira e deu vídeo, logo em seguida ele desligou e não deu mais vídeo. Tenho 3.3v na bios, inclusive já regravei, tenho 5.21 na L9, L8 0v, L11 0.98, ao pressionar o power tenho 0.98v na L12. Pino 96 e 11 do i/o 3.3v.

10. Olá a todos, esse notebook apertando o power ele pisca o led azul rapidamente e já desliga, com a placa em stand-by, não encontro tensão em nenhuma bobina tirando a do charger, já no chip de bios, encontro: pin 1 2.2v pin 0.5v pin3 nada pin5 0.5v pin6 0.4v pin7 e 8 3.3v e encontro 5v em alguns pinos do ci de 5v e 3v, enfim durante os segundos que a placa fica ligada ela sobe todas as tensões normais menos do processador, não tenho nenhum curto em nenhum local, mosfets do processador já medi, não troquei o processador pq não tenho outro, pwm medi alguns pinos e aparentemente ok e já regravei a bios, estou sem ideias de como prosseguir com…

11. Olá caros amigos sou novo aqui, estou precisando do esquema elétrico do notebook HP 1000, pois há algum tempo atrás eu fui trocar a pasta térmica e estourei um componente da placa do USB lateral do notebook, a chave escapou e acertou um SMD, creio que seja uma bobina de 5V. Agora 1 das 2 USB's existentes na plaquinha não funciona. Não há mais 5V em uma das 2 USB's.

12. Criado por Connecta Test,

Preciso regravar a bios, mais não encontro modelo compativel. Como faço? é esse modelo: POSITIVO MOTION C4500D / PLACA X133A VER 2.2

13. Recentemente meu notebook Itautec W7425 esta desligando após 25minutos ligado, sempre o mesmo periodo. Não esta superaquecendo, o cooler ta funcionando porém não consigo encontrar solução. Alguém consegue me ajudar?

14. Olá pessoal! Desde já obrigado a todos. A tensão de 19V não passa do mosfet PQ302, já analisei o outro lado da trilha e não têm curto. Segue esquema:

15. bom pessoal estou com esse notebook que tem todas as tensões mais não da video liga e bipa 2 vezes no codigo de erro diz ser memoria já toquei e continua na mesma encontrei os 1,3v na memoria e 3,3v nela tambem

16. Esse notebook liga,tem todas as tensões exceto gfx core,as tensões do pwm e níveis a principio(pelo que eu saiba) estão normais,alguém sabe algo?

17. 1- Quando liga em seguida aparece pra colocar a senha no enter password, e não lembro da senha tentei fazer um reset na bios não consegui 2- Ja desconectei a bateria por 3 minutos, apos liguei, sem sucesso 3- desconectei novamente a bateria, seguirei o power por volta de 60 segundos, tambem sem sucesso.

18. Boa tarde pessoal peguei 2 IBM t420 com senha na bios Nesse caso ela pode ser regravada? Pq no t410 tem que fazer o jump o t430 também Porém não lembro de fazer nem um t420 alguém ajuda aí.

19. Bom dia, estou com essa placa e a mesma não liga, em analise constatei curto no IO pois a PL16 estava com baixíssima resistência, removi o IO e o curto sumiu na linha de +3VPCU... porém a dúvida fica em relação a PL17 responsável pelos +1.05V que alimenta PCH... essa linha esta com 55.7 Ohms de resistência... e em escala de diodo reverso 0.058V isso esta correto?

20. Boa Tarde A todos! Preciso de um arquivo de BIOS da placa mãe x512FF da Asus. i7 com video dedicado. quem puder ajudar. por favor.

21. Pessoal eu realizei a troca do teclado para um cliente porem notei que as teclas ? e / não estão funcionando como deveria e não é defeito do teclado pois ela precionada ela entende como Control e não como ? ou / como deveria!

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.