Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.035 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.432 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.298 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.042 posts
  1. Olá amigos Antes de tudo aqui está o vídeo mostrando o problema, porém está com áudio ruim devido ao meu microfone: Comprei esse notebook recentemente com problema de superaquecimento, paguei 120 pila nele. Comparado a outros que eram apenas sucata por esse preço, acredito que fiz uma boa compra. Após eu abrir ele para efetuar a troca da pasta térmica, percebi que além do próprio notebook nunca ter sido aberto, nunca teve nenhum tipo de manutenção ou troca de pasta térmica(pq estava literalmente seca), após remontar o note certinho, estranhamente ele continuou desligando depois de um tempo ligado ao dar boot no HD, resolvi trocar o HD para ver se…

2. Prezados, estou com um notebook na bancada Lenovo ideapad310/nm-a752 que não carrega, o led lateral indicativo da bateria permanece branco (como se estivesse 100%). No Windows aparece apenas CONECTADO. A bateria está boa, testada em outra placa carregando normal. Ao analisar a placa, o ci U13 apresentou algumas resistências mais baixas do que a placa que está ok. Fiz a troca do componente a fim de teste, problema persistiu. alimentação nos pinos da bateria estão corretamente tomando como base a placa funcionando. gostaria um norte, obrigado desde já!

3. Equipamento liga e fica na logo do fabricante, nao da boot externo, estou apostando na atualizacao da bios. grato

4. ola pessoal tenho este portatil que estou a tentar reparar, eu não consegui arranjar esquema eletrico e boardview para esta board. neste momento tenho na board 5.1v, 3.3v e 1.0v. encontrei uma resistencia estourada mas sem esquema ou boardview não sei valor para substituir. junto envio algumas fotos se alguem souber o valor da resistencia por favor digam. outra questão que quero colocar é se alguem sabe que ic são os que estão nas fotos, um deles vi que é um tps548 mas vi que existem varias versões e não sei qual é. em algumas linhas de alimentação vi que tem resistencias baixas nos mosfets o que me deixou em duvida, exemplo da fonte de alimenhtação …

5. Buenas tardes, necesito con urgencia que me ayuden a conseguir el bin de bios lg14u36/Twins Main rev 1.5, lo eh visto por acá pero no tengo crédito para bajarlo,gracias

6. Estou com essa placa que liga dá vídeo e em poucos segundos se desliga e volta a ligar sozinha ficando em loop. Tentei regravar pelo menos umas 4 bios daqui do fórum e nenhum deu vídeo. Retornei a bios original e está do mesmo jeito (dando vídeo mas desligando). Acredito ser a bios o problema, pois não dá tempo o processador aquecer muito pra desligar. Já testei desconectar tudo e também trocar memória. Alguém indicaria a bios correta pra essa placa, pois as que testei não deram certo.

7. Notebook carrega a bateria intermitentemente, as vezes carrega por dias sem problema, as vezes só carrega se ligar o notebook com o carregador conectado e se tirar e colocar enquanto estiver ligado, não carrega mais. Como o problema é intermitente, não sei se ele funciona sem a bateria, todas as vezes que ele ligava com o carregador conectado, ele estava com a bateria. Quando ele não carrega, os 20V não passam nem pelo PQ311, testei os PQ311 e PQ312 na placa e parecem OK. Mesmo testando e estando chaveando corretamente, troquei o PQ314. PU301 tem os 20V na VCC, porém tem 0V na ACDET ( 36Ω com o carregador conectado e 144KΩ sem o ca…

8. Boa tarde a todos, essa maquina c hegou bem mexida, estava faltando muitos capacitores. Após recolocar todos e medir bobinas não encontrei curto. Alimentando a placa tenho 5V na PL 401. Medindo o PU401 tenho 3.3V no pino 3 e 5V no pino 13. Essa placa só aparece os 3v na PL 402 após o start? Pois ela não da sinal nenhum de vida, regravei a bios com o arquivo aqui do forum e não foi. Muito Obg.

9. Boa tarde. Mesmo sendo o mesmo problema de outro post Acer E5-471 - Quanta ZQ0 DA0ZQ0MB6E0 Rev. E - Não liga com a BIOS original, estou abrindo esse, para melhor organização Esse note entrou sem ligar nada. Morto. Tensões primárias normais. Fiz backup da bios e regravei com vários arquivos. Com isso ela liga sem vídeo e desliga. Fica nesse loop. Na hora que aperta o botão power, ela da uma piscada na tela como se fosse acender o back-light. Apenas um dos arquivos que testei, é que liga sem vídeo mais não desliga Peço ajuda aos amigos, para de imediato tentar eliminar a possibilidade de ser bios, uma vez que esse defeito é bem comum nesse note …

10. Criado por Antonio Pereira,

Bom dia pessoal, estou com um notebook SAMSUNG MODELO NP350 PLACA BA41 02648A com problema na bios,

11. Boa tarde pessoal, estou com esse notebook samsung que liga é após 5s desliga e fica com luz power ligada, após isso ele liga e já desliga no mesmo instante, notei que quando retiro o processador a placa liga normal e o cooler gira rápido, as tensões 19v, 5v e 3v estão presentes quando liga em 5s e sem o processador. Já troquei processador, memoria e fiz a regravação de bios, alguma dica?

12. amigos estou com esta placa que demora 4 min e 10 segundos para dar video ja regravei as duas bios e sem sucesso, alguem ja passou por isso

13. Preciso da bios para essa máquina que ative a virtualização, desde já agradeço.

14. Notebook pisca 12x e não liga, já regravei as duas bios e o problema persiste.

15. Boa tarde amigos! Estou com esse notebook que já formatei, troquei o HD, regravei a bios e instalei todos os drives atualizados. Mesmo assim ele fica como desempenho muito lento e travando, até para navegar no próprio windows 10 64bits. Parece que ele tem algum bug, conflito ou defeito de fabricação. Alguém sabe que é e como resolver?

16. Boa tarde, estou analisando o notebook acima, ele chegou em curto, identifiquei que o PQ44 que é um dos responsáveis pela tensão de VCC_GFX em curto. Troquei, o notebook ligou... mas depois de um tempo ele volta a queimar esse mesmo mosfet, não consigo instalar o drive de video, ao tentar instalar a tela do notebook fica preta. Ele não tem gráfico dedicado, o gráfico é integrado no processador (um core i3 de 2°). Percebi também que o mosfet aquece muito mesmo, porém não encontrei mais componentes danificados. Se algum dos colegas puder auxiliar.

17. Olá, não consigo encontra o esquema eletrico do notebook acer nitro an515-54

18. Se trata de um (MacBook Air, early 2015) (820-00165-A) Core i5 1.6Ghz 128GB Galera eu tô com esse Mac há um tempo tentando resolver a questão da lentidão dele, dá até pra utilizar mas os engasgos são muito presentes e eu não consegui rodar bem nele nenhum sistema acima do (Macos El Captain) Vi as pessoas instalando um SSD NVME m.2 nele (com aquele adaptador de entrada) A minha dúvida é, a instalação de um NVME m.2 nesse Mac vai aumentar a velocidade dele ou apenas o armazenamento ?

19. Olá pessoal, estou com essa placa que chegou pra mim com o problema de não estar ligando. Ao efetuar uma análise visual da placa constatei um componente avariado conforme vou deixar em anexo a imagem. O componente é o U28, que conforme pesquisei é o responsável pelos 5VALW nessa placa ( L12 ). Para esse modelo de placa não existe esquema elétrico e nem boardview, então se algum colega souber me informar qual componente seria esse ficaria grato.

20. samsung / np350xaa-xf3br / ba41-02648a gce/ tirem-me uma duvida, o arquivo de atualizacao da bios é so um .bin?

21. Notebook parou de carregar, ao abrir e fazer alguns testes, a tensão não chega até o conector da bateria, seguindo as trilhas de carregamento notei um adesivo preto, ( próximo ao soquete do touchpad), ao retirar o adesivo as peças estavam apodrecidas. Estou precisando do esquema, para repor as peças que foram "esfareladas'.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.