Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.084 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.442 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.298 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Criado por Bianocell,

Estou com um notebook não está ligando

2. ATIV Book 2.4 270E4E-KD4 bios desatualizada ja tentei e procurei demais na internet e não encontrei em lugar nenhum a não ser aqui no site a bios do notebook a bateria está com defeito e não tem como atualizar pelo arquivo executavél que a Samsung proporciona, peço gentilmente que quem puder ajudar ficarei muito grato

3. alguem por favor poderia liberar o download dessa bios NP270E4E-KD4BR BA62-00605B ver P08RBD 11872.bin to precisando demais pra poder instalar a memoria de 8gb

4. Gostaria de uma ajuda de vcs to com essa placa na bancada liga e está sem backligt so da imagem no monitor externo, na tela dele so aparece la no gundo a imagem, ja foi trocado cabo flet e tela, e continua do mesmo jeito.

5. Olá, tudo bem? Estou com um notebook Asus X515EA, o equipamento liga, gira o fan do processador em alta velocidade e o led de status acusa estado de suspensão, porém, não da vídeo. Desmontei o equipamento e verifiquei as tensões always, carregamento da bateria, setor primário e está tudo ok. Apresenta tensões de alimentação do LCD, não verifiquei os sinais. Em breve pesquisa, descobri que este equipamento apresenta problemas na bios após atualização via windows, porém não encontro o arquivo para regravar, eu possuo os equipamentos para tal tarefa. Alguém pode me ajudar com o arquivo ou com dicas?

6. Coloco carregador pressiono start ele liga e entra no windows normal e mostra carregando a bateria e para logo em seguida e desliga. Ligo ele sem a bateria ele liga normal e depois 2 minutos desliga. A placa perde as tensões , fiz teste na fonte de bancada, achei um curto no primário no componente pu401 troquei e consumo parou, porém problema persiste . Já regravei o ci BIOS TB de 8mb o outro não gravei do io, mas será que tem algo haver ver. Alguma dica ? Detalhe , ao ligar ele deixando somente na BIOS ele não desliga hora nenhuma sem e com bateria.

7. O cliente me relatou que levou para outra assistência porque o note aquecia muito, fizeram manutenção mas o note ficou desligando após poucos segundos de ser ligado, então passaram para o cliente que a placa estava em curto e não tinha conserto. Fiz os testes básicos, e notei que a GPU aquecia muito(108º) e o note desligava, tentei varias formas de diminuir essa temperatura sem êxito, então resolvi desabilitar a GPU, primeiro procedimento que fiz foi remover as bobinas que alimentam a GPU, o note não desligou mais, mas não deu vídeo, corri atras do esquema consegui com um amigo que baixou no site Vinafix, após algum tempo de analise achei a parte que mostra como desab…

8. Olá galera ! Estou com um Lenovo ideapad 330 que liga e desliga em menos de 15 segundos, retirei todos os periféricos, troquei teclado e nada, foi regravada bios algumas vezes e o problema persiste, vi que a Lenovo bloqueia a formatação de alguns modelos não sei se esse seria o caso alguém pode me ajudar...

9. Bom dia , sou novo na comunidade e estou precisando do esquema eletrico da placa mae de uma notebook . 6-71-W3450-D04GP encontrei aqui no forúm porem sem sucesso ao tentar fazer o donwload. quem pudesse me ajudar ficaria muito grato !

10. Bom dia Estou com esse notebook funcionando tudo perfeito com exceção dos LEDS do botão power e indicador na base, que ao desligar o note eles permanecem aceso. Fiz limpeza na placa mas não resolveu o problema. Alguma opinião do que poderia causar isso. Grato Fermatica

11. Boa tarde pessoal, estou com um notebook da vaio que está travado na senha da bios, ele nao sai da tela que fica pedindo a senha e ja tentei de tudo, minha ultima opçao seria regravar a bios dele porem nao encontrei em site da frabricante nem nada, gostaria de ajuda para poder solucionar esse problema. *img da bios dele que peguei pelo forum*

12. Pessoal, tou com esse notebook da Dell com seguinte problema. Liga , reconhece a bateria, carregando, mas entre 10 a 30 minutos simplesmente desliga, já com carregador universal não desliga, já testei 3 carregadores ( bons ) e nada... não é problema de super aquecimento nem mal contato, até pq como eu disse, com carregador universal ele não desliga

13. Bom diaa, Equipamento está com BIOS corrompida, necessário a regravação, já fizemos a regravação com duas BIOS e problema persiste, necessário BIOS da placa de vídeo. DELL G15 5515

14. notebook itautec infoway note w7430 liga mas nao da video testei todas as pecas para encontrar o curto mas aparentimente nao tem

15. Boa noite, estou com essa placa que originalmente usa processador Celeron, cliente quer fazer upgrade pra um i5… alguém teria essa bios já alterada para rodar liso nessa pch, ou saberia o processo de edição correto nessa bios?

16. bom dia irmaos: Peguei esse equipamento, não tem consumo, desarme e o pq312 está danificado. Eu troco e para minha surpresa ainda não consome. então o que eu faço é forçar a ignição injetando 19v no pr301. e liga o vídeo perfeitamente. paso as mediçaos do charger: bq24780s 1 acin 0v 2 acp 0v 4 acdrv 0v 5 acok 0v 6 acdet 2.8v 24 bq24780_vdd 0v 28 vcc 2.4v o que mais posso fazer aqui? reemplazar o charger? muito obg

17. Colegas, Bom Dia! Este notebook chegou aqui sem ligar. Desconfiei logo da bios e regravei e voltou a ligar 1 - acendia o led ao acionar o botão, mas não ligava. 2 - Ao regravar a bios voltou a ligar e apresentar aquela instrução " Tecle: FN + X" 3 - Fiz isto e o cooler que estava acelerado voltou ao normal a rotação. 4 - o Notebook funcionou normal ligando e desligando e reiniciando tudo normal 100%: 5 - Mas agora que vem o problema, por favor preste atenção: Eu fui entrar na tela da bios para acertar o relógio e conferir os parâmetros e ao sair salvando a bios o notebook vol…

18. Olá colegas! Esse notebook tem todas as tensões ok! 1.05V PCH 1.8V Vcore e 1.35V memória! Ele permanece ligado sem memória, mas quando plugo a memória ele fica uns 5 segundos com todas as tenões ok, vai a 350mA e desliga. Ligo e volta a fazer a mesma coisa! Bios regravada, segundos técnicos foi testada e aprovada! Memórias trocadas. Estranho é que quando ela desliga, escuto um estalinho baixo, todas vez que desliga dá esse estalinho. Alguém pode me ajudar?

19. Esse note tem todas as tensões, bem cara de BIOS mesmo! Fica ligado com LED azul e fica assim sem vídeo. Temos Vcore, memória, chipset etc... Tudo dentro dos conformes! As BIOS aqui do fórum foram regravadas mas fica na mesma coisa! Fiz até o processo de ME com alteração a limpeza da chave de assinatura do fabricante, mas também não rolou! Esse chipset esquenta pouco e aparentemente não parece ser reballing, cliente não deixou cair e não teve batica brusca e tal. Tem memórias soldadas na placa, talvez pode ser uma delas mas acho bem difícil. Alguém sabe me dar mais alguma instrução? Últimas opções seriam, a troca do processado…

20. Boa noite pessoal tô com uma placa mãe na bancada com um defeito notebook Acer e5-573 Placa mãe da0zrtmb6d0 rev d Achei 3,3v e 5v nas bobinas Mas no chip da BIOS não tem tensão Fiz uma analise na placa e achei um capacitor oxidado removi ele fiz uma limpeza e coloquei de volta mas mesmo assim nada então tirei o chip da BIOS e os 3,3 aparece nos pinos da BIOS Coloquei o chip no gravador consigo apagar ele e gravar normalmente mas se eu colocar ele na placa some as tensão.. O sintoma da placa só liga o led laranja e mais nada.sera que o chip da BIOS pode ta com algum problema??? E mesmo assim eu conseguir regravar ele??

21. O componente u30 perto da pilha esta esquentando muito, o que devo fazer?

22. Criado por rodrigo finco,

Boa noite turma, gostaria de dicas para manuteção de notebooks pode ser cursos, tutoriais agradeço muito

23. Criado por raidenrlq,

to com um notebook Sony Vaio - VPCEH40EB ta com a bios insydeh20 rev 3.5, ela não da opção pra configurar, estou a proucura de uma bios mais recente, como a insydeh20 rev5 que geralmente tem em notebook's da acer, pq tenho 1600mb de memoria grafica disponivel, queria colocar desses 1600, 512 dedicado, mais nao consigo, ele ta com 0mb de video dedicado, ja tentei alterar pelo regedit, mais nao consigo.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.