Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.854 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.199 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.272 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Oi Amigo peguei esse Note, que não reconhece nada, nem entra no setup. Era problema na Bios, foi só dar uma espécie de reset, tirei a bateria e a bateria da cmos e deixar 1 minuto sem elas e voltou a funcionar perfeitamente. Se poderem me dar um joinha eu agradeço.

• 2 respostas
    • 332 visualizações
  2. Boa tarde amigos, chegou esse notebook na seguinte situação .... não ligava ao pressionar o botão power... ao desmontar e retirar a placa fora e desconectar todos os cabos a mesma ligou mas não gerou imagem, resumindo.... descobri que o cabo flat da tela estava derretido próximo a tela onde tinha uns 3 fios do flat fechando curto (derretido)... fiz a limpeza nos fios e eliminei o curto entre eles..... agora a placa liga com o flat conectado mas sem imagem e não sai na saída vga..... tenho todas as tensões na placa... será que teria que sair img na saída VGA ?

• 16 respostas
    • 2,1k visualizações
  3. Olá pessoal,, Sei que a maioria tem os 3v de alimentação porém algumas novas estão usando 1.8v mas nessa estou na dúvida, analise ela ligada na placa e no PIN 1 deu 2,5v e em alguns outros 3,3v baixei o esquema dela mas não encontrei o valor a tensão de entrada. Alguem saberia me informar?? Teriamos as de 3,3 e as de 1,8v apenas ou tem outras que desconheço?? Obrigado a todos!!! Essa é a BIOS: http://www.amictechnology.com/datasheets/A25L032.pdf

• 8 respostas
    • 519 visualizações
  4. troquei o sio e agora ela esta assim levei baile para fazer ela ligar, agora esta assim gostaria que um amigo me dissese qual eo pino que aciona o cooler, para soldar ele

• 23 respostas
    • 1,4k visualizações
  5. Started by sergiogp301,

como excluir

• 4 respostas
    • 572 visualizações
  6. Boa tarde amigos Estou com esse note aqui na bancada e o que acontece ele veio com a entrada dcjack quebrada efetuei a troca o notebook ligou normal carreguei a bateria instalei windows está tudo normal até que fui ligar ele apareceu Asus e a imagem foi sumindo e agora está assim ligo e não dá imagem nem em tela externa tentei em monitor tentei no hdmi na minha TV e nada coloquei outra tela aqui peguei de outro note e nada liga normal os Led acendem processador esquenta normal Cooler aciona processador e memória já testei estão ok carregador também peço ajuda dos amigos obrigado

• 16 respostas
    • 1,1k visualizações
  7. Ola pessoal peguei aqui o hp g42 core i5, funcionando tudo menos as USBs, alguém tem alguma ideia do que seja, as usb são conectadas diretamente no chipset ou tem algum componente antes? tenho 5v na usb normal

• 5 respostas
    • 728 visualizações
  8. Estou com essa placa que liga e desliga em 15 segundo já troquei processador memoria e continua a mesma coisa alguém tem alguma dica do que possa ser. OBs: Não tenho o esquema elétrico dessa placa.

9. Started by Doc EBR,

Este tópico foi movido para Treinamento Eletrônica. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84527-adaptação-ci-p2808[/iurl]

• 0 respostas
    • 564 visualizações
  10. Bom dia senhores. Estou com este notebook modelo Iron-787P que não ligava, ao desmontar ele, detectei o componente PU3 esquentando, queria saber se alguem sabe como poderia resolver este problema.

• 4 respostas
    • 2,5k visualizações
  11. este not fica com um traço na tela logo ao ligar ele nao da boot para acessar sistema, ja troquei o chip de bios testei no monitor externo e nada, nao deixa entrar na bios nao aparece para entrar nela,

• 14 respostas
    • 1k visualizações
  12. Este tópico foi movido para Ferramentas para eletrônica. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84498-gravação-sio-kb9012-kb9022-com-qualquer-gravador-de-bios-spi-atualizado[/iurl]

• 0 respostas
    • 639 visualizações
  13. Started by cesaraff,

Essa maquina entrou com o defeito de apitar sem parar e não dava video.... gravei a bios que encontrei em outra maquina e funcionou perfeito! Link da Bios: https://eletronicabr.com/files/file/11975-bios_dell-_xps14_la-7841p_17333-eletronicabrcombin

• 0 respostas
    • 520 visualizações
  14. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/82692-dell-inspiron-n4050-placa-0x0dc1-não-carrega-bat-piscando-branco-laranja[/iurl]

• 0 respostas
    • 477 visualizações
  15. Started by cristofer.sf,

ARQUIVO BIOS da placa mãe h48/h49 npb ver:c NOTEBOOK cce - iron 787p+ a versão atual dele é a 1,09 A, que permite virtualização, mas ele trabalha sempre no máximo com ela precisava da versao 2.07 ou 2.09 mas o fabricante não disponibiliza no site de graça

• 1 resposta
    • 928 visualizações
  16. To com note eMachines que ele liga e não da imagem. Já aqueci as duas BGA, fiz limpeza de placa mãe mas nada. Troquei memoria e assim mesmo mesma coisa. Onde pode ta esse erro?

• 5 respostas
    • 1,3k visualizações
  17. boa noite galera, esta aberto em minha bancada este notebook que chegou como não liga! não tinha 3v e nem 5v, i/o (lenovo it) estava esquentando muito, fiz a troca do mesmo ela apareceu os 3v e 5v, acende os leds, porem tem um componente U1,(thermal sensor) que esta equem tando muito e não liga. socorro.... rsrs :)

• 7 respostas
    • 1,7k visualizações
  18. Started by monitek,

boa noite amigos,entrou esse notebook aki na oficina com o defeito de nao ligar,a principio medi as tensões 19v.,3,3v e 5v,medi a tensao no botao power tem 3,3v,medi a tensao no pino (64) do ec (npce 781),tem a tensao informando que o carregador esta conectado,regravei as bios do ec e do pch,mas nao obtive exito,entao resolvi rebalar o chipset,para garantir botei ate outro de uma outra placa que aparentemente nunca havia sido mexida e nao resolveu tambem,e antes disso troquei o ec-npce781 tambem e nao resolveu,como no esquema nao encontrei sequencia de starter da maquina estou meio perdido,se alguem puder me dar uma dica dessa sequencia eu agradeço um abraço fico no aguar…

• 1 resposta
    • 593 visualizações
  19. Este notebook chegou aqui na assistência, com o seguinte problema, ele liga com imagem e quando vai iniciar o windons já se desliga, se entrar na bios ele permanece ligado. O cooler estava meio pesado, lubrifiquei-o mas o problema persistiu, na verdade ele nem chega a aquecer e ele já desliga. Esta placa tem o processador soldado, fiz um ME no chip sul e o note passou a entrar no sistema normalmente, então foi só rebalar o chip e correr pro abraço! Espero que seja útil para os colegas do fórum, valeu e abraços!

• 0 respostas
    • 492 visualizações
  20. Boa tarde, pessoal! Esse notebook apresenta esse defeito, e já vi em outros tópicos que é comum, porém as pessoas desistem do equipamento e não concluem o fórum. No meu caso já realizei os seguintes procedimentos: - Substituição do processador, e memória RAM. - Regravação da bios e substituição do mesmo. - ME no chip ponte norte e sul, para verificação da necessidade de reballing. - substituição do NECTOKIN por 4 capacitores de tântalo 330uf Quando ligo ele gera a imagem muito rápido e desliga em seguida. Aguardo apoio de todos que tiveram uma experiência parecida. Grato.

• 3 respostas
    • 1,3k visualizações
  21. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84396-unique-n4100dc-71r-a14ie4-t820-liga-sem-video[/iurl]

• 0 respostas
    • 399 visualizações
  22. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84243-itautec-w7410-fic-vme40-sem-3v-cn-web-can[/iurl]

• 0 respostas
    • 307 visualizações
  23. Este tópico foi movido para Windows - Aplicativos e Sistemas Operacionais. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84380-notebook-cce-f4030-placa-ncbt411-mb-ver-20-não-reconhece-sistema-ntfs[/iurl]

• 0 respostas
    • 530 visualizações
  24. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84367-samsung-np530u3c-ad5brlotus13-rev10-problemas-para-gravar-bios[/iurl]

• 0 respostas
    • 498 visualizações
  25. Started by dgomes,

ola a todos. estou com esta placa que nao liga, posui 3e5v, percebi que nao zera a tensao de 3v no botao de power quando aperto. qual seria o pino respectivo ao botao power no I/O? esquema:https://eletronicabr.com/files/file/6995-esquema_schematic_compal-_la-6901p_-_p5weo_804-eletronicabrcompdf

• 22 respostas
    • 1,1k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.