Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placas de Vídeo (VGAs e GPUs)

Área destinada à manutenção de aceleradoras gráficas. Debata sobre reparo de circuitos VRM, reballing de chip gráfico (GPU), falhas de memória (VRAM) e análise de BoardViews.

Subfóruns

1. Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para artefatos, curtos no VRM, falhas de VRAM (memória) e reballing em GPUs.

• 481 posts
  1. estou com esta placa de video sem video ligando o pc normalmente porem sem video. segue em anexo as fotos com as tensões que encontrei. suspeito que seja pwm. mas gostaria de dicas do que medir e confirmar antes de sair trocando modelo do pwm é NCP81022 -não medi nada do pwm ainda.

2. Estou com esse problema: Resistor "NR200" está torrado da Placa de Vídeo AMD RX580 8G 2048SP 256BIT da XFX. Quero saber se tem antes desse resistor um ci controlador que manda informações para os fans, se ele está também danificado. PRECISARIA DO ESQUEMA ELETRICO PARA ISSO. Alguém pode me ajudar com isso???

3. Olá pessoal, Tenho uma placa de vídeo Afox RX 550 4GB GDDR5 modelo AFX550-4096D5H3 que liga normalmente (ventoinha gira, LEDs acendem), mas não dá imagem em nenhum conector (HDMI/DVI).

4. Estou com essa placa com um dos chips de memoria queimado gostaria de saber se é possivel fazer com que ela funcione com 2gb Se sim,quais as modificações ou apenas removendo o queimado e outro chip ja funciona?

5. Estou com uma RTX 2060 que liga, gira as fans mas não dá nenhum vídeo. Na avaliação visual não encontrei nada de anormal e com a câmera térmica reparei Ana tem nenhum aquecimento anormal, inclusive a GPU aquece quando ligo, junto das tensões de 12 e 5v, também aparenta não ter nenhum curto nas linhas das memórias e da GPU. É a primeira que estou analisando uma placa de vídeo então não faço ideia de valores de tensão e resistência de cada coisa, qualquer ajuda é muito bem vinda.

6. Ola a todos. Estou com uma 4070 super que nao da video analisando as tensoes percebi que o PEX nao estava funcionando, nao esta saindo a tensao de 1.8v troquei o U14 (GS9221) e recebi a tensao de saida de 1.2v porem a placa continua nao ligando

7. Placa de vídeo PNY GTX 1050 2GB. Modelo comercial: VCGGTX10502PB GPU: GP107-300-A1 Defeito: não dá vídeo. Sintoma observado: ao ligar a placa, o cooler gira, para, volta a girar e para novamente, repetindo esse ciclo, sem gerar vídeo. Estou procurando boardview/schematic compatível para análise da placa. Encontrei no fórum um arquivo “Boardview GTX 1050 2GB GDDR5”, porém ele é referente à Gigabyte GV-N1050D5-2GD-1.0, e não sei se é compatível com esta PNY. Características da minha placa: - versão curta - sem conector de energia extra - memórias Samsung - saídas DVI, HDMI e DisplayPort - etiqueta de VBIOS…

8. Pessoal, estou com uma situação aqui que creio que alguns de vocês possam me dar alguma informação bem útil. Minha placa começou a não dar vídeo algumas vezes quando ligava o pc, mas depois voltava ao normal. Passou um tempo ela voltou a funcionar normalmente. Agora ela começou a dar o mesmo problema novamente e quando tentei reiniciar algumas vezes para ver se ela voltava ao normal ela acabou foi parando de vez. Ela está próximo ao final da garantia (faltam 5 meses dos 36 de garantia), mas como a região que moro é próximo da praia ela está com algumas marcas de oxidação que vi nos parafusos. Estou com receio de enviar para a garantia, ser negado e ter que arcar c…

9. Preciso de um esquema da RX 570 4GB MSI V-341, a minha está sem video, quero um esquema dessa versão para estudar

10. Ola galera estou com uma placa de vídeo e ela esta com um mosfet em curto no 3.3v pcie e no 12v na alimentação de entrada, queria o boardview ou o esquema eletrico para poder trocar o componente corretamente não se se tem ou não dessa placa.

11. Olá, estou com uma RTX 3060 Zotac Twin edge que está em perfeito estado e do nada não deu mais vídeo. Verifiquei que se tratava de um curto em 1 DRMOS e a bobina 1R0 de 12v rachou. Fiz a substituição dos mesmo e funcionou normalmente. Porém no dia seguinte outro DRMOS entrou em curto. Fiz novamente a substituição e até o momento tudo ok. Porém em stress no furmark ou jogando em determinado ponto some vídeo e só volta ao reiniciar o pc. Mas com undervolt de (Power limite 85% - 900mV - 1800mHz) a placa fica estável. Gostaria da ajuda dos amigos para tentar resolver esse problema. Resistências de VCORE 000.8. Resistência de VSWH 000.8. O que faço? (OBS: Sou técnico de celula…

12. Tenho uma GTX 1650 Asus Phoenix que simplesmente parou de funcionar. Ela só possui as primárias, 12v e 5v, mais nada. Identifiquei na entrada de energia do pci-ex que um diodo está conduzindo dos dois lados, queria saber qual o valor dele e se possível alguém me disponibilizar o esquema/boardwiew dela

13. Alguém usa dignóstico para testes das vram para Nvidia e AMD? tenho serie 20xx, 30xx e 40xx mas busco parea serie 50xx Outra coisa busco teste de stress para vram. Atualmente estou usando programas Furmark e 3Dmark.

14. Preciso de um esquema elétrico dessa rx 580 8gb 2048 SP da Soyo, para saber aonde fica os 12v e outros para saber o que fez a placa parar de dar video e cooler parar.

15. Comprei uma placa de vídeo modelo galax 1060 6gb OC para ter uma introdução a reparos em placas de vídeo a placa em si funciona contudo ao pedir uma demanda maior de energia da placa ela desliga, após desmontar encontrei a parte que estava queimada e estou com dificuldades para identificar o componente que ficava lá antes. A placa original já encontrei aqui no fórum e se trata desse modelo A parte que encontrei queimada está destacada em vermelho

16. Alguém tem o esquema dessa placa de vídeo citada no titulo? Encontrei o boardview, já o esquema, não encontrei.

17. Started by Rick 1210,

Alguém com uma alma abençoada consegue me enviar o arquivo de Bios 2024 da Mr9a pro Max b85?

18. Boa tarde, eu usava essa placa mãe com um i5 750 e uma placa de vídeo sem problemas, mas acabei fazendo um "rolo" com algumas peças, e montei essa placa mãe com o i5 650 pra ligar no onboard só pra usar como estudo e trabalho para um parente até comprar uma placa de vídeo e rodar uns joguinhos básicos, mas acontece que pra minha surpresa não deu vídeo de jeito nenhum, já fiz de tudo. Pelas minhas pesquisas eu vi que pode ser que ela não reconheça esse processador i5 650 se não trocar a bios da placa... Porém não achei nada de arquivos de bios para baixar no site da Duex, alguém poderia me ajudar pfv? Eu ia dar o pc de presente de natal e ano novo e no final não rolou kkkk…

19. Estou com uma placa mãe B450 machinist e um processador Ryzen 5 5600G porem na hora de instalar o windows ela reinicia e trava, pos todos os testes descobri que a bios da placa nao é compatvel, nao tenho creditos e preciso de ajuda em uma bios atualizada.

20. Boa tarde, eu estou com uma RX 580 que estava com um MOSFET do vcore em curto, eu troquei ele, a placa deu vídeo normalmente, porém quando eu vou iniciar algum jogo ou o heaven Benchmark a imagem congela e depois de um tempo volta com o erro "o software da AMD detectou que o tempo limite do driver ocorreu no seu sistema", só que no render test do GPU-Z a placa fica normal, bate o TDP máximo dela normalmente, se alguém puder me ajuda agradeceria muito.

21. Bom dia pessoal, gostaria de saber se alguem tem experiencia com a fabricante SOYO mais especificamente com seu produto SY-YL B550M Dragon. Estou atualmente tendo um problema com a BIOS da mesma, onde no proprio site da fabricante ao clicando no botao de download o mesmo retorna o erro 404. Ja tentei contato via email e ate agora nao recebi um retorno da mesma. No site da fabricante a ultima versao consta como sendo a B5.1G de 11/28/2024 porem minha BIOS atual e a B4.8G de 07/28/2023 e quando tento jogar Counter Strike 2 pela plataforma FACEIT me retonar o erro que meu TPM esta habilitado por[em nao funcional. Verifiquei por tudo onde era possivel sendo na BIOS e no propr…

22. Tenho uma placa de vídeo XfX HD 7850 a qual a porta DVI-1 (24+5 pinos) não esta dando imagem para o sinal analógico. As outras portas funcionam perfeitamente e a DVI-1 funciona o sinal digital (24+1). Estou tentando procurar com o multimetro qual o caminho que o sinal analógico faz na placa mas não estou encontrando, só localizei os pinos do conector soldados na placa, mas a partir dai não sei para onde vão. Os pino do conector DVI-0 que fica ao lado da porta HDMI, consegui localizar as trilhas na placa, mas do DVI-1 a qual é conector com problema, não consigo localizar o caminho. Outra coisa é que nos pinos analógico do dvi-0 possui um resistência de 75ohms, já no dvi-1 …

23. Bom dia colegas, estou com uma placa de vídeo, não é muito minha praia. Será que alguém consegue me ajudar a identificar o power sequence dessa placa. Eu só encontro os 12v na placa. Essa placa pegou uma leve oxidação mas foi em um ponto que não tinha quase nenhum componente. Eu fiz uma limpeza e uma ressolda nesse local, mas como falei acredito não ser aqui o problema. Eu não encontrei os 5v na placa, acredito que o defeito seja a falta dessa tensão. Subi a boardview que encontrei dessa placa (a posição dos componente muda um pouco mas é o mesmo circuito)

24. Essa placa chegou com o seguinte sintoma: Funcionava bem por um tempo e depois desarmava do nada, as vezes funcionava por horas mas aleatoriamente desligava, ligava sem vídeo, depois parou de vez e o PC ligava apenas sem a placa conectada. Bom, sinal de curto na linha de 12V! Logo percebi que tinha um DRMOS em curto entre dreno e source, removido o mesmo e a placa ligou porém sem vídeo, logo depois queimou outro DRMOS do nada. Removido outro e liguei novamente, parou de queimar DRMOS mas sem vídeo. Temos todas as outras tensões, memórias, 0.75V, 1.8V etc. O chipset esquenta um pocuquinho, como se estivesse aguardando só o vcore que não s…

25. Bom dia! Placa de video RTX 2060 6Gb Gigabyte PN: GV-N2060-6GD Rev2.0 Parou de dar video nas saídas DisplayPort, porém da video na porta HDMI. Está super normal na porta HDMI, desempenho excelente, Furmarck +15 minutos perfeito, temperatura baixa < 70C (pasta nova), Monitor em 60Hz e em 144Hz. Não é monitor, já testei outro. Não é cabo, já testei outro. Limpa contato nas entradas, nada. Não tem oxidação alguma. Não tem nenhuma marca evidente de queimado em nenhum componente, também sem dandos estruturais. Não realise nenhuma medida ainda, esta é a parte que solicito ajuda, pois achei alguns esquemas genericos de 2060, verifiquei e estudei sobr…

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.