Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treinamento: Notebooks e Laptops

Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

  1. dae galera ese notebook eu descobri o segredo tem que atualizar primeiro pra bios versão A09 de pois atualizar pra última bios a17 fica a dica aí, fiz a atualização pelo windows ultimate 32 bits, mas segundo a dell até no windows 64 bits funcione até mais!!!

    • 0 respostas
    • 705 visualizações
  2. Criado por Nilsinho Chagas,

    Pessoal que trabalha com gravação de BIOS, uma dúvida. Numa placa com duas bios devemos cobrar do cliente a gravação das duas ou um valor apenas?

      • Legal
      • Joinha
    • 4 respostas
    • 441 visualizações
  3. Criado por Daniel,

    Nome do arquivo: Apostila Conserto de notebooks.pdf arquivo enviado: Hoje às 13:24 Apostila Conserto de notebooks.pdf Clique aqui para baixar este arquivo

    • 3 respostas
    • 3,2k visualizações
  4. Olá, boa tarde. Alguém poderia me tirar uma dúvida com relação aos sinais de rsm_rst#, cpu_rst# e plt_rst#? Estou tentando monitorar estes sinais no osciloscópio, mas sem sucesso. Pelo que entendo, são sinais que lógicamente estão em nível alto e , por um breve momento, vão a nivel lógico baixo. Depois, retornam ao nivel lógico alto. Está correto? Se sim, podem me explicar como faço para a ferí-lo? Até hoje, nunca consegui fazer a medição de um sinal destes, mesmo numa máquina funcionando. Obrigado desde já.

    • 2 respostas
    • 1,3k visualizações
  5. Pessoal, recentemente aqui no fórum tenho visto esse procedimento, no entanto, novo para mim, não sabia que ainda existiria essa dificuldade. Mas tenho umas dúvidas. Para que se faz essa limpeza de região? que região é essa? como se faz esse procedimento? quando se faz?

    • 5 respostas
    • 735 visualizações
  6. Criado por cristi,

    boa tarde informação retirada da gringa ! caso haja algum erro podem corrigir. Richtek RT8206 = Intersil ISL6236 Rt8206b = tps51427 = isl6237 isl6236 = rt8206a = pm6686 = sn0608098 = max8778 max17101 max17020 rt8206 = isl6237 = tps51427a 51123 can be replaced by 51125 🍎 i found that ISL6228 in : Acer Aspire 7750 LA-6911p Acer TravelMate 4730G LA-4221p Acer Aspire 4935 4937 LA-4492p Aspire Aspire 4736 KALG0 LA-4494P bq24725A compatible with BQ24728 BIOS W25Q16B with W25X16 SOIC8 interchangeability chips 32 Mbits (these chips are equivalent and interchangeable) A25L032M-F AMIC AMIC A25L032M-UF MX25L320…

    • 0 respostas
    • 4,1k visualizações
  7. galera estou com uma duvida tremenda, tirei um resistor R010 da placa mãe e fiz um jumper com a própria solda, e a placa voltou, mas não acho esse resistor smd R010 de maneira nenhuma, eu achei um R020, será que pode substituir ou da merda? OBS. R010 = Resistor 0.01ohm 1% 1w Smd 2512 R010 R020 = Resistor 0.02 Ohm 1% 1w Smd 2512 R020

      • Joinha
    • 5 respostas
    • 4,9k visualizações
  8. Daê galera fiz um tutorial para encontrar os pinos na área alfanumérica dos processadores 478 de notebook, tem até a prova real da contagem de pinos, espero ter ajudado de alguma forma. clique aqui

    • 0 respostas
    • 462 visualizações
  9. para quem tiver duvidas se é ou não o p2808 o problema nos pinos 1,2,8 ele tem 19V pino 3 vai para o botão e tem quase 19v ( esta correto o botão tem essa alimentação) pino 6 tem 3v que vai para o sio outro teste que pode ser feito é que se ao apertar o botão zera pino 3 e 6, pois os dois tem que zerar para o note ligar

    • 4 respostas
    • 2,3k visualizações
  10. Vejam o video: https://www.youtube.com/watch?v=t89wqbellIM

    • 1 resposta
    • 675 visualizações
  11. Criado por Arnaldo Luis de Souza,

    • 0 respostas
    • 524 visualizações
  12. Já vi vários acer e positivo com o chipset HM70 e tentarem colocar processadores tipo um i3, ou i5 e se desligar em exatos 30min vejam o motivo abaixo pessoal que costuma tentar fazer upgrade se atentem ao chipset, pois a compatibilidade dos processadores tem vários que postam que o PC se desliga em exatos 30 min não é por causa de bios e sim por causa do chipset é porque o processador não é compatível com o chipset e acontece esse problema hm67 i3, i5 e i7 de 2ª geração, Pentium B950, Pentium B940, Pentium 957 Celeron B840, Celeron B800, Celeron B710, celeron 857, Celeron 847, Celeron 787 hm70 Processador I…

      • Legal
      • Joinha
    • 27 respostas
    • 15,4k visualizações
  13. Criado por Paulo Noce,

    ME Clean Region placa Samsung ba41-02538a

      • Legal
    • 5 respostas
    • 1,6k visualizações
  14. Saiba como escolher o power bank certo para carregar o seu notebook Confira quais são as informações que você precisa saber antes de comprar um power bank para um notebook Por mais que os novos aparelhos tenham aumentado a capacidade de suas baterias, ainda é desesperador você estar em local sem energia e com a carga de um produto quase no fim. Felizmente, um item que acabou se popularizando bastante é o power bank, que funciona como uma espécie de bateria externa para fazer recargas destes equipamentos eletrônicos. Apesar de ser um item mais popular para celulares, notebooks também podem usar os power banks para serem carregados, entre…

    • 0 respostas
    • 596 visualizações
  15. Criado por fedezer,

    amigos gostaria de saber como ligar um inverter de notebook para fazer um testador seria possivel?

    • 24 respostas
    • 3k visualizações
  16. Criado por miguelandradebr,

    editado...

    • 0 respostas
    • 674 visualizações
  17. Olá! Vocês usam o gravador SVOD? Eu tenho um e obtive sucesso em algumas gravações, já em outras não. O que mais intriga são as "configurações" de placa. Eu li o manual e não achei nada sobre expandir tais configurações. Por exemplo, se eu vou gravar um ENE, há as configurações pré-definidas no gravador de acordo com a placa, como mostra a imagem em anexo. No entanto, quando preciso gravar alguma placa que não há nessa lista (como agora, preciso gravar a LA-C341P), fico sem opção senão comprar um super io já gravado e arriscar na troca. A minha dúvida é; Onde eu acho as configurações de placa? Como eu posso definir essas con…

    • 1 resposta
    • 611 visualizações
  18. Bom dia Quero deixar aqui minha avalição sobre a fonte assimétrica DazHeng PS-305D de 30v 5A. O objetivo é dar segurança para pessoas amadoras em eletrônica, como eu, que querem comprar equipamentos de bancada com baixo investimento Paguei 279 com frete grátis. Faz uma semana que uso e gostei bastante do custo-benefício. A saída da tensão foi testada com multímetro digital true RMS e é de 0,6v acima em configurações acima de 22v. Logo, se deixar uma tensão de 22v, a tensão real será de 22,6. Abaixo de 9-10v no mostrador, essa diferença real cai para 0,4v. E fica em cerca de 0,2v quando 2-3v no mostrador da fonte Est…

    • 1 resposta
    • 359 visualizações
  19. Criado por Jean sanches,

    Bom dia pessoal, hoje eu tenho uma gravadora de bios g540. Só que ela e muito lenta na gravação, queria comprar outra gravadora uma mais rápida onde eu posso gravar também bios de 1.8v. Alguém sabe me dizer qual poderia comprar ? A mais atua que tiver. Dês de já agradeço a todos.

      • Joinha
    • 9 respostas
    • 856 visualizações
  20. Alguem sabe como adapitar placa de wifi do notebook para o pc ou converter para usb?

    • 1 resposta
    • 601 visualizações
  21. Criado por soro8sul,

    pessoal estou com um notebook em casa pra usar como desktop. ele nao tem teclado. as teclas de ativação sao fn+f2, o notebook eh um is 1442. como habilitar a placa de rede sem usar essas teclas de atalho?

      • Joinha
    • 22 respostas
    • 5,6k visualizações
  22. Olá a todos! Venho neste tópico compartilhar uma dica que certamente vai ajudar muita gente. Não sei se já existe algo sobre isso aqui no fórum. Se existir, pelo menos eu não achei nada. Vejo muitos tópicos onde o pessoal fala da tal linha VCC_GFXCORE, dizendo que não tem tensão, que trocou tudo e não resolveu. Também pegamos aqui muitas placas que foram tentado reparo por outras pessoas, sem sucesso, e ao analisar vemos que a pessoa mexeu nesta linha (arrancou capacitores, mosfets, etc...), tudo em vão, pois a pessoa acreditou que por esta linha não estar gerando tensão, que o problema seria ali. Para quem não sabe, a linha VCC_GFXCORE é uma linha de alimentação qu…

      • Joinha
    • 4 respostas
    • 1,7k visualizações
  23. Estou com uma placa na bancada (LA-6901p) que apresenta o seguinte: pino 7 adp_i tem 6mv com a placa desligada e apresenta 180mv com a placa ligada. Creio que mesmo sendo 6mv já é algo que o sio tem que interpretar para entender um carregador conectado. Quem tiver mais informações sobre isso seria bom compartilhar. @Técnico Cooperador @Moderador @Moderador Global

      • Joinha
    • 21 respostas
    • 1,4k visualizações
  24. Boa noite pessoal, estou ultimamente pegando várias fontes que a tensão está perfeita, exemplo 19v, porém a máquina tenta ligar e desliga, e quando troco o carregador ele fica perfeita, suspeito que seja a corrente dela (A) geralmente tenho pego isso em carregadores Acer, de 19v / 3.42A, gostaria de saber qual a forma que posso fazer para testar essa corrente em uso do carregador, quais opções que tenho, sem ter que fazer "gambiarras". Se os amigos puderem ajudar a tirar essa dúvida, quem sabe me ajudaria muito nessa função, sei aquela básica de manter o neutro o no multimetro passar colocar usar os dois plugs um conectado de onde vem a tensão e a outra ponta para onde …

      • Legal
      • Joinha
    • 49 respostas
    • 7,9k visualizações
  25. Criado por marcondes sjc,

    Boa noite, alguém ai ja fez o reballing do sr1w5, pois saquei um aqui o processador da placa fui ver o sntencil na net fala que é o QF9EES 0,35MM Eu ja tinha esse stencil no kit que comprei porem tentei alinhar mas pareci que o stencil e maior que o bga fui e comprei outro QF9EES 0,35mm Mas nao alinha tbm, coloquei ate duas esferas em cada canto do bga pra facilitar mas nao bate. Alguem poderia me da uma luz agradeço desde ja.

    • 3 respostas
    • 791 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.