Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

  1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

    • 32.958 posts
  2. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

    • 9.289 posts
  3. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

    • 1.041 posts
  1. Pessoal estou com esse equipamento aqui, quando o SIO esta frio a placa liga e desliga quando faço um ME a mesma da start. ja passei fluxo e fiz uma re-solda mas o colateral permanece.

    • 11 respostas
    • 540 visualizações
  2. Descrição do defeito: A placa liga com a bateria com video normal mas não liga apenas no carregador então não carrega a bateria e assim por diante. Analise: Francamente eu achei que seria mais fácil trabalhar nessa placa, e logo de inicio já deu pra perceber que o PR702 (Resitor Shunt) não tinha tensão e logo cheguei ao PQ701 (AO4423L, 30V P-Channel MOSFET). No PQ701 tínhamos tensão no Source mas não tínhamos tensão no Dreno, no Gate tínhamos uma tensão de 15v aproximadamente não me atentei a precisão ai porque o mosfet estava em corte. Achei que seria por causa de curto na linha VIN ou B+ do esquema. Injetei tensão ao VIN mas sem…

    • 0 respostas
    • 1,6k visualizações
  3. Note não liga as bobinas PL5,6,7,8 e 10 não tem voltagem, a unica é a PL9 que tem 3.3v. tambem tenho 3vna saida da bateria e na BIOS. No PU2 não tenho EN1, mas tem VREF com 2v e VIN com 19v

    • 34 respostas
    • 1,8k visualizações
  4. Olá pessoal estou com um note aqui que liga mais não da vídeo ! quando liga aparece os 3.3 e 5 v normal só não da vídeo ! fiz umas medições em cima do processador (foto a baixo) e em alguns capacitores tá dando na escala de diodo 001 e 002 ou seja quase um curto absoluto alguem sabe se pode ser ele que está queimado! Ou alguém tem uma placa igual pra me passar as medidas?! (Informações da placa nas fotos)

    • 1 resposta
    • 509 visualizações
  5. bom dia caros amigos, Se não estou em erro esta portátil é comercializado ai no Brasil. Talvez me podem ajudar!!! maquina entrou por não ligar, desmontei e encontrei 19V, 3V na pl8 e 5v na pl9 resolvi tirar a pilha e maquina ligou! problema é que se voltar colocar pilha mesmo que nova, portátil não volta ligar. ou seja ele só liga sem pilha colocada! reparei que maquina não responde ao botao de power! não encontro 3V no botao de power e dei com este componente parece queimado! PU1 p2808 me parece... podem ajudar?

      • Joinha
      • Legal
    • 16 respostas
    • 3,7k visualizações
  6. Boa tarde... dei entrada em um asus k46cb(etiqueta na carcaça) que nao dava video , atualizei a bios com a bios da k46cm (modelo escrito na placa mae) voltou a dar video porém o video nvidia nao instala, entao atualizei para a bios da k46cb entao o video voltou automaticamente e a rede cabeada parou, alguem ja viu desse problema ?

      • Joinha
    • 1 resposta
    • 553 visualizações
  7. Bom Dia Galera! Estou com esse acer, após conectar a fonte acionam os leds do botão e do ac conectado, porem eles ficam piscando, passando-se uns 40 segundos o note liga porem não da video. A placa possui tensões primárias de 3v e 5v, mas não tenho a tenção de 3VPCU, analisando a placa descobri que não tenho a tensão de MAIND pois tbm não tenho tensão de MAINON que é gerada pelo Super IO.... Alguém com a solução?

      • Joinha
    • 2 respostas
    • 369 visualizações
  8. Hola.. les traigo este caso a ver si me pueden dar ideas... es una mother TOPSTAR c46 REV:D les dejo el link de donde veo el esquema: https://eletronicabr.com/files/file/9465-esquema_schematic_topstar-_c46_c48_ver_a_rev_c_7181-eletronicabrcompdf/ El problema es que cuando conecto el jackpower en la linea principal los 19V se me baja a 6V en PQ41, pero lo mas extraño es que el consumo es 0A, es solamente una caida de tension... trate de analizar bien y seguir la linea de AD+ para ver la rama en donde se me cae a 6v y descubri que cuando levanto la resistencia PR207 del Diodo PD25 en PQ41 sube a 15V. pero aun cae por otro lado... …

    • 4 respostas
    • 497 visualizações
  9. Senhores, estou com essa placa, tenho 19v, tenho 3 e 5v, 0v na Bios (que so aparece 3v depois do start da placa) quando tento o start pelo pino 27 do teclado, pisca os leds, e mata as bobinas de 3 e 5v, a partir dai tenho que retirar a fonte pra voltar esses valores, alguem tem algum caminho pra indicar?

    • 7 respostas
    • 1,5k visualizações
  10. Boa noite amigos, este note deu entrada sem ligar nada nem acendia a luz do conector. Após abrir e da uma boa limpada na placa e gravar a SPI ele ligou acende a tela sem carácteres. *Tensoes ok conforme esquema *SPI gravada com diversos arquivos aqui do furum e do meu banco de dados *flat trocado por outro zero *ME *Nao da vídeo no externo *professador Intel *ligado sem todos periféricos aguardo dicas dos amigos.

    • 24 respostas
    • 1,3k visualizações
  11. Bom dia, Amigos estou com este placa deste dell, ele liga aparece imagem, e o coolller acelera e depois desliga, em alguns momentos ele funciona normalmente, não encontrei nada de estranho nada aquecendo, no inicio achei que era aquecimento, troquei a pasta termina e limpei o cooler, até achei que tinha resolvido montei, mas no outro dia o defeito retornou, se insistir várias vezes ele liga e fica ligado mais tempo, tem todas as tensões normal, estou achando que pode ser algo do chip de vídeo. Alguém ja pegou este defeito? Aguardo alguma dica

    • 7 respostas
    • 743 visualizações
  12. Não funciona nenhuma USB , pinos e solda estão ok. Apresenta tensões 5v e 2,32V. Já foi testado com outro sistema sem sucesso. Por então poderia partir?

    • 13 respostas
    • 549 visualizações
  13. Boa noite Estou com esse notebook ele liga mas não aparece vídeo, conseguir medir as tensões de 5V e 3V não consigo prosseguir não tenho esquema algum amigo pode me ajudar por favor?

      • Joinha
    • 1 resposta
    • 451 visualizações
  14. Note não liga com o carregador, como se ele não tivesse conectado, só pela bateria ele liga normal, mas só com o carregador não liga e também não carrega a bateria é como se o carregador não tivesse conectado. Já verifiquei as bobinas, a de 3v eu encontrei, mas a de 5v não que eu acho que é a L6200, a de 3v é a L6201 esta ok. No charger eu tenho DCIN no pino 3 de 19v e tenho os 3v no pino 13 que vai para a bateria. Esquema da placa

      • Joinha
    • 34 respostas
    • 1,6k visualizações
  15. Olá estou com esse notebook e não consigo instalar o Windows 10 e nem aparece a opção legacy e uefi

    • 5 respostas
    • 476 visualizações
  16. Ola galera estou com este notebook dell 3442 placa modelo pwb fx3mc rev a00 em minha bancada . com o seguinte defeito . Não aceita memoria . coloca memoria ele continua bipando como estivesse sem . ainda não fiz nada . desde ja obrigada pela ajuda q vier .

    • 10 respostas
    • 1,2k visualizações
  17. bom dia chegou esse dell aqui ligando intermitente fiz um levantamento na placa achei o pq41 com fuga fiz a troca e ligou de primeira a placa de video tb nao instalava ficava dando tela azul e ponto de interrogaçao dai achei os 2 capacitores que estao na imagem um deles estava bastante saturado fiz a troca e deu tudo certo espero que essa dica possa ajuda essa maquina e um i7 inside com video dedicado geforce gtx

      • Joinha
    • 2 respostas
    • 1,3k visualizações
  18. Bom dia, estou com um ASUS K45A modelo da placa LA-8221P quê ao ligar a imagem da tela fica vermelha. Já troquei algumas telas e fica do mesmo jeito! Comprei alguns flats e também continua da mesma forma com a tela vermelha. Baixei o esquema da placa ( https://eletronicabr.com/files/file/6098-asus-k45v-qcl40-la-8221p-4188pdf/ ) e notei que a placa tinha todas as tensões: PINOS: TENSÕES 1 19 2 19 3 19 23 3.2 24 3.2 25 3.2 26 3.2 27 3.2 28 3.2 34 3.2 35 3.2 …

    • 1 resposta
    • 415 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.