Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Receptores de TV e TV Box

Aparelho travado no LED vermelho? Sem sinal de vídeo? Debata soluções de hardware e software para a linha de receptores de TV.

titulo receptores.jpg

Subfóruns

1. Não encontrou o que precisa no Gerenciador de Arquivos? Faça aqui o seu pedido de esquemas, firmwares, dumps, BIOS e arquivos flash que ainda não estão no acervo.

• 1.834 posts
  2. O aparelho tem conserto? Pesquise em nosso banco de dados e veja como nossos membros resolveram problemas de hardware e software nesta linha.

• 1.204 posts
  1. Started by curtolo,

Criando um Novo Tópico São diversas opções para a criação de um novo tópico, acompanhe as setas vermelhas nas imagens abaixo. Na HOME do fórum: Na página inicial do fórum: Ao clicar em um destes botões acima, selecione em qual fórum deseja criar o novo tópico e clique em Continuar. Na tela seguinte, preencha os campos obrigatórios (descritos abaixo) e clique em Salvar. Título = Informe sempre o Modelo completo do aparelho + Defeito Prefixo = Selecione um prefixo adequado ao seu tópico. Consulte a tabela logo abaixo. Descrição = Informe todos os testes já realizados. Quanto mais de…

2. Started by Daniel,

Com o grande número de tópicos sobre Receptores de TV, criamos uma área exclusiva para este assunto. Como já acontece com outras áreas, vamos aguardar e conferir quem se destaca para ser moderador. Clique aqui para acessar a nova área...

3. Estou tentando gravar a memória 25n01gv mas minha rt809h não reconhece, já atualizei o software da gravadora, mas esse chip não tem nela. Estopu tentando adicionar manualmente a memória mas sem sucesso. Alguém sabe o procedimento para adicionar ou tem atualizado o soft da rt809 ? Pelo que andei vendo, não sei se estou errado, mas o arquivo device.ini atualizado já resolveria. Grato.

4. Started by locutor,

Ola Pessoal Estou Com Uma Tv Philips 70PUG6774/78 Bom Entrou Com Imagem Duplicada Ao Verificar A Placa Principal é de Uma 55" Pergunta é Fazendo a Atualização de Firmware Resolve Entrei No Modo de Serviço Para Editar a Versõa Mais Ao Desligar Não Salva E Sim Volta Na Mesma Forma Duplicada .

5. Boa Amigos esse Cinebox teve problema nos dobradores do tuner 1 e 2 , removi os 2 dobradores e o curto sumiu o aparelho voltou a funcionar . Porem fica congelando a imagem a cada 5 segundos até que tenho que desligar na energia. Percebi também que voltagem dele oscila como se estivesse rebutando sem perder a imagem. Por favor podem me ajudar Obrigado

• 13 respostas
    • 3,2k visualizações
  6. Preciso dados memoria flash tv 32 philips versão TP VISION. Desde já agradeço.

7. Started by zeroxs,

pessoal to com tunner 1 do rio 2 sem sinal...eu ja troquei o ci de 6 perninha CAxx lá e nada...no 2 ta ok, onde puxo o ponto pra fazer o jumper nesse aparelho? pq estou medindo aqui n ta tendo 12v

• 6 respostas
    • 3,7k visualizações
  8. ola pessoal estou com um problema em uma tv samsung modelo QN65Q60BAG, o equipamento nao liga porem pisca o standby, ja troquei as placas principal e fonte para desengarco de consciencia porem quando eu desconecto a principal da fonte os leds tornan a acender, e quando eu conecto a placa principal e desconecto os leds a tv manten o mesmo defeito, lembrando as placas sao novas, quem puder me da uma ajuda fico agradecido.

9. Se alguém tiver sucata de AZ America s1005, poderiam me dizer o valor do Resistor RT92

10. tô precisando do arquivo de bios do cinebox supremo+ alguém tiver poderia me ajudar

11. Meu azamerica s2010 sumiu hdmi de vez, tentei o reset via usb, liga, segura botao ligar, 1-update, mas sem ver nada, pq ficou tudo preto antes mesmo dele ligar. É possivel resolver isso no dias atuais? ou so trocando mesmo o chip do processado Hisilicon Hi3796MV100 CA, achei em uma msg no fórum mesmo, mas bem antiga.

12. Started by Nata100,

Ola. Qual sabe onde eu consigo o arquivo para recovery do netfree x200? Meu está desligando e ligando sozinho.

13. Started by gui37110,

Ola Amigos eu preciso muito da Firmware desta placa pois a minha travou, consegui recuperar mas não consigo encontrar a Firmware dela Desde já Agradeço a todos

• 11 respostas
    • 9,8k visualizações
  14. Boa tarde! Poderia me dizer cm faço o recovery baixei atualização cm código pago e preciso do recovery pra voltar o normal

15. Started by Edmar Galvao,

Tenho uma tv box mx9 4k, placa rock chip rk3229 V3.0 gostaria de saber como posso fazer root nela, ela está com o Android 7.1 2

• 0 respostas
    • 2k visualizações
  16. Boa tarde pessoal! Há alguns meses eu adquiri um TvBox da BTV, modelo BTV13 e estava tudo funcionando perfeitamente, porém, especificamente em cenas com alta atualização de quadros, como um lance rápido em uma partida de futebol a imagem ficava lenta, como se estivesse ocorrendo uma queda de FPS, fiz de tudo, atualizei o sistema, reiniciei ao padrão de fábrica, troquei cabo HDMI, testei em mais 2 provedores de internet acreditando que poderia ser alguma coisa com minha conexão e nada resolveu, até que navegando pelas configurações encontrei nas opções de imagem e som um menu que permitia alterar a qualidade da imagem de 4k 60Hz para 4k 29Hz, pronto, problema resolvid…

17. Started by Qimagem,

Boa tarde pessoal estou precisando dos dados da memoria do receptor lemon dual 200

• Joinha
    • 12 respostas
    • 1,2k visualizações
  18. Cinebox Fantasia Z - não liga. Verificar tensão no gate e dreno de Q12, o normal é 3,3v nos dois, se não... Q12 em curto ou; Q11 em curto.

19. Boa noite galera!!! Estou com o Tocomsat Combate HD com 11v no tuner 1 e não estou conseguindo fazer a busca dos canais, pq não está reconhecendo a antena. Onde será o problema? Já revisei todos os cabos e os conectores e o lnb, todos funcionando normalmente. Desde já agradeço.

20. Meu tv box travou com led vermelho e não da Imagen

21. ola amigos do fórum eu tou com um toconsat combate s que esta aparecendo na tela sercurity erro 1 liga certinho correntes das bobinas tudo ok o tuner 2 com 18v mais o tuner 1 ta sem os 13v alguem tem alguma ideia do que seja grato.

• Joinha
    • 5 respostas
    • 6,9k visualizações
  22. Started by Alberto S Sousa,

Alguém tem disponível o esquema de ligação dos pinos da nand pela emmc da gravadora rt809h. Fiz todos os teste e a placa não tem defeito no hardware o defeito está no software foi gravado o software do Duosat lite no uhd e preciso regravar

• Joinha
    • 4 respostas
    • 2,4k visualizações
  23. Tenho um GS240 Pro e recentemente não estava conectando em nenhum canal, fiz uma pesquisa de canais e voltou a funcionar, porém apos 15 segundos em qualquer canal ele trava e dá sem sinal/codificado. Alguma solução?

• 0 respostas
    • 76 visualizações
  24. Started by Guimarães1,

Estou precisando identificar os seguintes Ci´s U22 e U17 este deco veio de outra oficina faltando estes ci´s se alguem puder ajudar, eu agradeço

• 4 respostas
    • 1,8k visualizações
  25. Started by Jair Bodelon,

Ola pessoal, estou com esse defeito no s1001, eu ligo ele faz o boot e para em on, não abre a tela da tv, fiz varios recoverys, troquei a eprom e não resolveu. Detalhe: O tuner 2 esta com 18v, ja o tuner 1 esta com 2,58v. Seria esta a causa do defeito conforme postagem do @El Prem?: https://eletronicabr.com/forums/topic/61764-azamérica-s1005-travado-emquotonquot

• 8 respostas
    • 3k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.