Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.850 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.185 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.272 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Hola les traigo este caso de esta samsung..! tal cual como dice el titulo el equipo enciende pero no da imagen ni por vga ni por display se probo con diferentes micros y diferentes memorias... al desarmar y analizar las primeras tensiones estan ok.. 3.3v y 5v el tema es que veo que cuando enciende me falta una tension en el micro tiene 3 bobinas de las cuales dos estan alimentadas a 1.09v y 0.9v pero la tercera esta a 0v se levanto la bobina y no note ningun corto en las dos ramas.. cambie de mosfets y de capacitor polarizado.. al levantar la bobina tambien esta a 0v otra cosa para comentar es que esta placa trabaja con un ca…

• Joinha
    • 19 respostas
    • 3,7k visualizações
  2. Olá bom dia a todos Esto com essa maquina que esse componente um regulador de tensão esta queimando já foi trocado 2x em menos de 2 meses volta o mesmo defeito o regulador queimado troco sempre pelo o mesmo modelo e referencia e mesma sim semanas depois o cliente volta com ele parado.

• 1 resposta
    • 368 visualizações
  3. Bom dia amigos, entrou esse acer aqui na bancada. Chegou não ligando. encontrei dois capacitores em curto ao lado no PQ38. Após remover eles a maquina voltou a ligar normal. coloquei 2 no lugar e montei a maquina, ela ficou ligada por 2 horas, quando desliguei e liguei novamente ja não ligou mais. desmontei novamente e encontrei curto na PL22. Levantei um lado dela e a maquina voltou a ligar porem sem video Obvio. porem vi que a PL ficou com 19v. achei estranho, troquei o PQ38 e mesmo assim esta com 19v. VI que em alguns tópicos trocar o PU13. troquei e nao resolveu. se deixa o pl22 a maquina só liga sem o processador. Quando da start a placa tem 5v no P13. Component…

• Joinha
    • 2 respostas
    • 353 visualizações
  4. Started by TElio,

Após atualizar a Bios do meu laptop o mesmo não liga. Vi que existe um procedimento para restaurar a mesma, mas preciso do arquivo da bios. Alguém sabe este procedimento? Se souber sabe aonde posso conseguir o arquivo?

• 2 respostas
    • 265 visualizações
  5. boa noite amigos, este note so tem a tensao de 19V, no PU4101 tenho 19V no source e 0,25V no gate e no dreno. no PU4102 gate 0V, source 0,25V e dreno 0V PU4105 gate 0v, source 0v e dreno 5V PU4104 gate 0V, source 19V e dreno 0V Algum amigo poderia da uma luz?

• Joinha
    • 12 respostas
    • 356 visualizações
  6. Boa tarde, estou com uma placa h14bt4-t830 com a bios da positivo, mas o note do cliente é sti se alguém tiver o arquivo da bios para sti o notebook é o NI 1403

• 1 resposta
    • 311 visualizações
  7. Boa tarde a todos!! Estou com esse notebook aqui com a seguinte situação: Ele chegou pra mim com problema no teclado, estava falhando algumas teclas... Após substituir o teclado, notei que o sistema estava "se arrastando" então sugeri o cliente a formatação. Depois de formatado, não funcionou mais o audio. Instalei diferentes drivers, testei os auto falantes em outra placa e funcionou normalente... Então, montei, e coloquei pra executar uma musica, e, no icone de audio, mostra que "sai audio" porém, não emite som algum. Alguem ai ja passou por isso? Obs.: tentei com windows 7, 8 e 10

• Joinha
    • 34 respostas
    • 4,5k visualizações
  8. Boa tarde, estou com este aparelho que estava com problema na bios pois não ascendia o LED do jack. Regravei a bios, ligou o LED e deu vídeo normal, liguei 2 ou 3x e subiu imagem normal. Terminei de montar e a máquina não deu vídeo piscando LED do capsloock 1x e no site da HP diz ser problema na CPU. Sem tensão na PL10 e PL9. No SIO possuo 3v3 VRON (pino 34) e no pino 44 do PU1 também possuo 3v3 vi em outro tópico isto. Já fiz um ME no chip norte e sul pois já peguei notebook fazendo isso e era BGA ( um de cada ja peguei), mas dessa vez nada.... não saio da estaca zero.

• 8 respostas
    • 650 visualizações
  9. Bom dia amigosestou com uma placa samsung rv 420 que usando o HD que já estava nela fica ligada depois de 1h ela desliga e testando outros HDs na mesma placa não da vídeo, vou precisar do arquivo de BIOS dela e se alguém já pegou este problema pra me ajudar. Desde já agradeço

• 10 respostas
    • 730 visualizações
  10. 3 equipamentos deste ou modelo semelhante com mesmo defeito. Quando o problema for no start, o que ocorre é um desgaste do botão (a parte da carcaça que faz o contato com botão power). Você percebe a diferença ao pressionar o power. a solução é por um discreto volume entre ele e o botão power. o equipamento saiu e esqueci de fazer imagens, mas não é tão complicado. espero que seja uma dica útil, comente, acrescente algo e agradeça com sucesso.

• 4 respostas
    • 1,5k visualizações
  11. Boa tarde, estou com dois notebooks Lenovo G475 - PAWGC LA-6755P e os dois com o mesmo problema, não tem sinal nenhum, analisando eles percebi que não tem tensão, quando tiro o plug da que conecta do carregador, existe tensão de 20,12v porem quando é conectado, essa tensão some, alguem tem ideia de qual componente possa esta em curto???

• 17 respostas
    • 2,3k visualizações
  12. Dell Inspiron N4110 - MB: DAV02AMB8F1 REV:F Estou com esse note na bancada porem tenho as tensões de 19v na entrada e nas PL 5v e 3,3v, tenho tensão na bios e no botão power mas o note não liga.. já regravei as 2 bios e nada. alguém poderia me ajudar com esse danado aqui.. desde já agradeço.

• 4 respostas
    • 631 visualizações
  13. Started by Shadow2012,

Amigos, Estou com essa placa com ausência de backligth (brilho). Aparece imagem ao fundo. Flat e tela já foram trocados. O problema é que não achei esquema elétrico, nem imagens no google do conector LVDS, nem datasheet da tela para analisá-lo principalmente os pinos de BL_ON, INV_PWM. Alguém poderia me dar uma ajuda ou passar o modelo de outro note/placa que utiliza mesmo flat de 30 pinos? Talvez o conector de LVDS siga o mesmo padrão. No conector LVDS encontrei tensões de 19V nos pinos 30,29 e 28 e 3,3V nos pinos 1,2 e 3. Desde já agradeço.

• 4 respostas
    • 793 visualizações
  14. Amigos, estou com essa placa aqui que chegou com curto total identifiquei um capacitor junto aos mosfets e troquei e o curto no primário saiu, mas inda continua não ligando, troquei os mosfets de entrada e reparei que existe curto nos circulo em preto, retirei os mosfets no circulo verde para ver se era ele o causador do curto e não era, já li em um fórum que tenho que injetar tensão de 3v na pl depois dos mosfets de entrada mas como eu não tenho o esquema dessa placa não sei onde injetar, quem puder me mandar o esquema agradeço.

• 6 respostas
    • 419 visualizações
  15. amigos bom dia ! estou com essa placa na bancada (não é a mesma do outro tópico), com a seguinte situação: placa tem tensões normais quando conectada a fonte, porem assim que pressiono o power, mata as tensão de 3,3 e fica apresentado curto nas PL 19 e 20, porem apos um tempo o curto desaparece, saquei a PL 19 e injetei 5v no lado 1 enquanto ainda apresentava curto e aqueceu o U29 saquei ele porem continua o problema mas não aquece mais nada. fiz o seguinte teste... saquei a PL 19 e 20 da placa e não apresenta curto nos pads do lado contrario do PU8, porem se eu injetar tensão por menor que seja até mesmo a tensão do próprio multímetro, nos pads que vão pro PU8,…

• Joinha
    • 40 respostas
    • 2,5k visualizações
  16. Notebook chegas tensões normais no Bios porem não liga, alguém teria alguma sugestão de onde encontrar o arquivo ROM pra regravação?

• Joinha
    • 11 respostas
    • 2,6k visualizações
  17. Started by Alexandre Patrocinio,

boa tarde, chegou aqui na minha assistencia, hp g4 que nao liga, apos muito tempo parado ele volta a funcionar normalmente, notei que o hd estava com defeito, troquei por um novo mas agora ele nao quer ligar dnovo.

• Legal
    • 1 resposta
    • 383 visualizações
  18. Senhores estou com um problema pouco comum rsrsrs, esse note liga, funciona normalmente, porem quando mando desligar ele reinicia, no inicio desconfiei da bateria, pois com ela conectada ao plugar o carregador ele liga, porem removendo a bateria, ele nao liga mais ao plugar o carregador mais continua reiniciando ao invés de desligar, bios na ultima versão, alguem ja viu algo assim?

• 7 respostas
    • 517 visualizações
  19. Amigos. Estou com esse netbook aqui na minha bancada que não carrega bateria. Fiz uma análise e na saída da bobina do CI de charge tinha só 2v, mas ficava piscando como se estivesse carregando. Aí troquei o CI pwm de charge. Agora a tensão subiu para 10v, mas mesmo assim sem carregar. A bateria é nova. Alguma dica dos amigos? Obs. tenho SCOPE. Edson

• Joinha
    • 7 respostas
    • 545 visualizações
  20. Boa noite. Estou com essa placa aqui na bancada que liga, gira o cooler, mas não dá vídeo na tela nem no HDMI, ela permanece ligada e o cooler gira normalmente. Testei memórias, no momento não tenho o processador para teste, um i7. Não regravei a BIOS porque parece existir um curto em algum lugar da placa. Analisando a placa percebi que as bobinas L6610, L6620 e L6630, após uns 30 segundos que o notebook fica ligado, aquecem bastante, a ponto de queimar a ponta do dedo... Essas bobinas, segundo o esquema elétrico, fazem parte do circuito de Vcore. Estou usando um esquema elétrico que encontrei em outr…

• Joinha
    • 2 respostas
    • 548 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.