Linha Branca e Eletrodomésticos
Área destinada à manutenção eletrônica de refrigeradores, fornos, micro-ondas, climatizadores e adegas. Tire dúvidas sobre reparos em placas de potência, interfaces e sistemas Inverter.
Existem 297 tópicos neste fórum
-
Olá a todos, a Eprom desta cafeteira entrou em curto, alguém teria os arquivos para a gravar uma nova Eprom para esta cafeteira?
-
- 1 resposta
- 49 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá pessoal, estou com esta sorveteira para tentar reparo e ao abrir visualizei vários componentes torrados, outros explodidos, como mostra nas fotos. Alguém teria o esquema ou fotos desta placa para que eu possa visualizar o código e valores dos componentes torrados?
-
-
- 3 respostas
- 80 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Abra o tablet com ferramentas
-
- 1 resposta
- 39 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Bom Dia, Estou com problema em um máquina lava e seca da Samsung WD11M44530, quando coloca a máquina na tomada o led da placa de potência liga e fica piscando, o led da placa principal liga e começa a piscar mas quando vai armar o rele o led se desliga fica nesse ciclo e a máquina não liga. Gostaria de saber se alguém tem alguma documentação ou esquema dessa placa e também se alguém já pegou um problema desses e se conseguem me auxiliar?
-
-
- 3 respostas
- 873 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá a todos! Estou com um problema na minha máquina de lavar roupas e gostaria da ajuda de vocês para diagnosticar e, se possível, resolver. Modelo do Aparelho: Máquina de Lavar WD106UHSA Defeito: A máquina está exibindo o código de erro E3 no painel e para de funcionar. Testes que já realizei: Até o momento, o único teste que fiz foi desligar a máquina da tomada por alguns minutos e ligá-la novamente, mas o erro persiste. A máquina liga, mas assim que tento iniciar um ciclo, ou durante um ciclo já em andamento, o erro E3 aparece e ela interrompe as operações. Não realizei nenhum teste mais técnico ou aprofundado ainda, pois gostaria de orientações sob…
-
-
- 3 respostas
- 236 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Saudações amigos do Fórum... Estou precisando da ajuda de vcs com a minha geladeira, ela deixou de gelar por completo,sou técnico em eletrônica, mais nessa área estou verde,já procurei o manual de serviço dela mais não consegui, deixei ele desligada 2 dias para ver se era entupimento, mais não resolveu, o compressor esquenta só ligar aparentemente está funcionando parcialmente,acho que algum colega dessa área puder me guiar juntos podemos dar uma solução...
-
-
- 11 respostas
- 575 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Para ligarmos um ventilador de 127V em uma rede de 240V podemos usar um transformador abaixador de tensão, ou por um resistor em série. Devemos calcular o consumo do motor nas diversas rotações do ventilador caso seja um ventilador de várias bobinas e com chave de rotações. É bem inapropriado por causa do aquecimento e da disposição dos componentes, montagem, etc. Aqui vai uma dica de como montar um limitador de tensão. Resolve o problema com um circuito minúsculo e eficiente. É usado um TRIAC para diminuir a tensão sem o problema de alterar a corrente nas diversas rotações(velocidades) do ventilador.
-
- 2 respostas
- 110 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Salve salve meus amigos; Estou como esse monitor na bancada que não liga, ja fiz o reparo da fonte trocando todos os capacitores, tenho as tensões de 3,3 e 1,8 na pci principal, junto com 5v alimentando o display. Tenha alimentação de 3,3v na memória também. Ja regravei a memória usando um arquivo aqui do forum (w2253v-pfl) no qual a ultima letra é diferente. Será que esses dados podem ser incompativeis?
-
- 0 respostas
- 38 visualizações
-
-
Olá amigos, estou com uma lavadora LG Triton 11kg ($127\text{V}$) que apresenta os erros PE e PF simultaneamente logo após a música de ligar.Testes realizados: Validei o circuito de Zero Cross (sinal de $60\text{Hz}$ presente).Pressostato: O sinal do CI 4069 está oscilando perfeitamente em $26.2\text{ kHz}$ (tanque vazio).Dúvida: Mesmo com as frequências corretas, a placa trava. Suspeito de erro de comunicação serial ou firmware corrompido na interface. Alguém já pegou esse defeito de erros simultâneos com hardware aparentemente OK?
-
- 0 respostas
- 52 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá! Estou tentando consertar uma lava louças Brastemp 12 serviços modelo Blf12. O defeito dela é que quando acionada para iniciar a lavagem, ela queima o fusível. Já troquei, mas o problema persiste. Alguém teve problema similar que possa dar alguma dica?
-
- 2 respostas
- 838 visualizações
- 3 seguidores
-
-
boa tarde, amigos chegou essa adega nao ligava so dava uns bips bem baixo troquei os capacitores eletroliticos no primario da fonte e no secundario ligou so que nao gera os 12 v pra alimenta a pastilha peltier alguem ja pegou um caso assim
-
-
- 4 respostas
- 367 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Estou com uma máquina de café exepresso Três Corações S04 MODO de 1050W. Encontrei um zener em curto, mas não há nada escrito no componente. Alguém sabe que a tensão do D2?
-
-
- 1 resposta
- 96 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Saudações amigos do Fórum.. Estou precisando desse manual se alguém tiver e poder disponibilizar.fico muito grato.
-
- 0 respostas
- 104 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Oi Pessoal, Tenho consertado alguns desses produtos: bebedouros, adegas que usam placas, que se assemelham no funcionamento das fontes de computador. Quando é o elemento Peltier, ventilador, algum capacitor estufado...fácil. Um problema que tenho pego quando é os transistores chaveadores em curto. Faço uma geral, em todos os capacitores (primário e secundário), nos transistores menores do oscilador, diodos, etc. E algumas placas, dessas que tem vários componentes pifados, voltam em alguns dias, com marca de aquecimento na placa em torno dos transistores chaveadores. Dou uma nova geral, analiso várias coisas, tudo ok. Alguns componente…
-
-
- 4 respostas
- 633 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia colegas,estou com essa placa de um refrigerador electrolux que as vezes liga e as vezes nao.Funcionamento intermitente. gostaria de saber se tem esquema eletronico para essa,pois nao encontrei.
-
- 2 respostas
- 786 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Hello, I'm trying to repair a wine cellar NODOR 61B. Power board is a Hanny 10-12C. Does someone of you have the cirtuit schematics of this PCB? Thanks in advance Regards
-
- 0 respostas
- 111 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou com um problema pois a memoria eeprom entrou em curto e não acho pra comprar na minha cidade, consigo os codigos para reprograma essa eeprom? Eeprom24c16 Pcb:eax64383406 Ebr763705
-
- 3 respostas
- 496 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Corrompi o arquivo da eprom do meu ar condicionado, alguma dica de onde conseguir o arquivo da eprom? modelo tsnc092tnw6 da lg.
-
- 4 respostas
- 705 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia Eu ganhei uma adega climatizada que não estava esfriando. Como é um aparelho simples, tentei consertar trocando a pastilha Peltier. Como é um item barato, pensei que valia a tentativa. Acontece que depois que eu troquei, sempre que eu ligo ocorre um curto na placa. Desligando a pastilha, os coolers voltam a funcionar. Mas o curto não está na pastilha. Até troquei ela pra tentar outra vez. Curto permanece quando ligo. Constatei vendo alguns vídeos que era um problema em outros componentes eletrônicos. Não tenho equipamento nem conhecimento para verificar isso, então não vou nem tentar. Se puderem me indicar técnicos que concertam placas eletrônicas em …
-
- 0 respostas
- 114 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Prezados, boa tarde! Estou com um projeto de modificação de um eletrodoméstico afim de melhorar seu funcionamento. Ocorre que tenho um purificador de agua Electrolux modelo PH41X, que tem o acionamento de água através de uma bomba 24DCV. Meu problema é que essa bomba somente é acionada para esvaziar a água do reservatorio e o enchimento é pela pressão da caixa que é muito baixa, e com isso ele consegue tirar água rápido mais demora pra encher. Portanto minha solução foi instalar uma bomba pressurizadora externa, que também trabalha com 24DCV, porem esta instalada separadamente com um mini transformador que só funciona quando coloco ele na tomada. …
-
- 2 respostas
- 220 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Se alguém tem o esquema desse ampli Voxman pa 1000x2
-
- 0 respostas
- 158 visualizações
- 1 seguidor
-
-
aqui em Porto Alegre por ser o forno muito antigo não consigo encontrar a membrana para substituir . Se caso algum colega souber onde posso encontrar ficarei muito grato .
-
-
- 8 respostas
- 846 visualizações
- 5 seguidores
-
-
Hola, Busco el esquema del módulo de alimentación de una lavadora Samsung WW12R641U0M. Me gustaría intentar reparar el módulo de alimentación (DC92-00675G 6510 con un error UC). Saludos, Bertrand
-
- 2 respostas
- 446 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Hi, I am looking for schematics for the power module of a Samsung WW12R641U0M washing machine. Indeed i ant try to repair this module (UC error). Regards. Bertrand
-
- 1 resposta
- 272 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Amigos, Preciso do esquema elétrico forno tramontina glass cheff 60 f10. Obrigado
-
- 0 respostas
- 108 visualizações
- 1 seguidor
-