Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.843 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.177 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.276 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Started by camilapit,

Estou com esse notebook em análise, coloquei uma memória de 2gb e ele dá vídeo, quando coloco memória de 4gb ele não funciona, troquei o ci de bios e ele pisca, como se estivesse rejeitando a bios, o que pode ser? usei o ci winbond w25q80bvsig gravado numa gravadora Genius G540. Será o procedimento da gravação foi feito errado? Estou acostumada a gravar bios para HP e nunca deu erro. Agradeço quem ajudar!

• 11 respostas
    • 1,1k visualizações
  2. Started by andreltonett,

Pessoal estou com este notebook que tenho 19v , 5v , 3,3v. Tenho 3,3v na bios é tenho 3,3v no botão power porem não liga. Regravei a bios 2x e nada, notei que quando aperto o power tensão cai. Alguma dica ?

• 5 respostas
    • 700 visualizações
  3. esse notebook entrou pra mim segundo cliente tinha derramado café nele, foi feito então a lavagem da placa e colocado na estufa depois montado o note e feito os teste e aparentemente estava tudo ok o cliente levou o note para casa usou depois de 1 dia ele começou esse defeito liga da video começa a iniciar o windows e desliga, meesmo no setup sem hd sem nada somente com a placa ele liga e desliga coisa de 5 segundos, ai refiz a lavagem da placa e estufa nela, continuou o problema, ai analisando a placa tirei a solda do pjp601 e ela liga e mantem ligada porem sem video acho que o defeito esta na linha do +vccsa oque voces acham que pode ser? bios ja regravada.....agora se…

• Joinha
      • Legal
    • 9 respostas
    • 1,8k visualizações
  4. Galera é um grande prazer estar aqui com vocês. Bem é o seguinte tenho em minhas mãos um note CCE Core i3, não para identificar toda a etiqueta mais os últimos num. são 345pe+. O modelo da placa mãe é PCI MBA14HV0X PCHUSB+ i3 2310M. Bem ele começou a desligar sozinho já tentei ligar somente co a bateria ou somente com o carregador ele desliga em poucos segundos, alquem pode me dar uma forcinha nesse problema creio que seja um curto mas não consegui identificar o danado, desde já agradeço.

5. bom dia amigos chegou esse note aqui desarmando a fonte assim que conectava o carregador o led apagava dai abri o note e fiz 1 checkup na placa e encontrei o componente em curto 1 pq513 fica bem em baixo do soquete do processador

• 1 resposta
    • 317 visualizações
  6. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84468-positivo-1455m-placa-71r-a14rv4-t840-19v-na-placa-toda-apos-troca-jack[/iurl]

• 0 respostas
    • 339 visualizações
  7. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84591-compaq-presario-cq40-la-4101-rev-10-liga-não-da-video-e-desliga[/iurl]

• 0 respostas
    • 375 visualizações
  8. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83682-notebook-philco-14l-placa-mãe-71r-e14rv6-t830-apresentando-tela-branca[/iurl]

• 0 respostas
    • 392 visualizações
  9. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84547-sony-vaio-svs13125pbb-mbx-259-rev-11-não-acende-luz-da-tela[/iurl]

• 0 respostas
    • 368 visualizações
  10. Galeria, está informação é muito útil para iniciantes... Se o notebook estiver ligando sozinho ao plugar carregador, verifique a tenção da bateria CMOS em 90% é ela que está zerada! Este é o primeiro passo e uma coisa simples! Muitos notebook ligam e funcionam normalmente outros ligam mas não dão imagem mesmo estando tudo ok! Muitas vezes já partimos para o pior e muitas das vezes é uma coisa simples!

• 0 respostas
    • 479 visualizações
  11. Boa noite! Estou com esse notebook na bancada que não está ligando, totalmente morto. Não acende nenhum LED. De inicio, no momento que o cliente entregou o notebook, o mesmo chegou a ligar com certa dificuldade, mas desligou após alguns segundos. Parecia ser problema no carregador ou DC Jack, pois quando mexia no plug do carregador, o LED no notebook acendia. Agora não da mais nenhum sinal. Carregador do cliente está bem critico, cachorro mordeu o cabo, está com fios expostos.... *Testado com outro carregador *Trocado DC Jack *Não encontrei nenhum componente torrado Algumas medições feitas: >Jack: 19v >PL601: 0v >PL702: 0v >PL30…

• 19 respostas
    • 1,8k visualizações
  12. Started by Doc EBR,

Este tópico foi movido para Identificação e Equivalência de componentes. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84594-resistor-1r0-troco-por-qual[/iurl]

• 0 respostas
    • 373 visualizações
  13. Placa ligava sozinha quando plugava o carregador e nao apresentava video. Por ser AMD fui direto no ponte norte fazer ME. Sem resultado. ME no ponte sul, defeito permaneceu. Pino 1 da BIOS com tensao variando. Regravada BIOS, defeito permaneceu. Medi a pilha da Cmos e estava com 0 V. Trocada a pilha e defeito resolvido.

• 1 resposta
    • 468 visualizações
  14. Started by massaru,

boa tarde pessoal do eletronica br, estou com esse netebook da itautec, e apresenta o seguinte defeito liga, fica os leds de power, hd, caps todos ligados. e nao dá video.. realizei a gravaçao de bios e testei as memorias.. Existe um caso resolvido, mas nao possuo mais acesso.. https://eletronicabr.com/forums/topic/2572-itautec-infoway-w7010-net-liga-sem-vídeo enfim, sempre faço o possivel para fazer o bga em ultimo caso alguem já pegou um defeito desses? obrigado desde já

• 9 respostas
    • 1,5k visualizações
  15. Started by warsigh,

Olá estou com esse note aqui ja encontrei na placa 19v no jack normal e em alguns pontos tbm e achei 5v porem não tenho o esquema e nao encontrei alguem teria? Assim poderia medir a placa com mais precisao.

• 6 respostas
    • 675 visualizações
  16. Olá PessoALL, Estou com esse Notebook cujo funciona quase perfeitamente exceto a saída HDMI. O que acontece é que ao conectar o cabo nem se quer reconhece a "entrada" do "segundo monitor". Abri o danado e ressoldei o circuito responsável por controlar o HDMI e NADA. Troquei o bendito circuito e NADA. Vale citar que, quando o notebook está desligado e o ligo com o HDMI no lugar sai imagem pra outra tela,porém fica travada na tela "ACER",então tenho que desligar o notebook,retirar o cabo e ligar novamente para que o sistema inicie. Eu fiz todos os procedimentos de configuração e tudo que é relacionado ao sistema,por isso a possibilidade de ser o sistema…

• 5 respostas
    • 674 visualizações
  17. Started by Doc EBR,

Este tópico foi movido para Ferramentas para eletrônica. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84577-gravador-de-super-io[/iurl]

• 0 respostas
    • 307 visualizações
  18. Started by PAULO0302,

Pessoal uma duvida to com uma placa mãe aki que tem doi cis de bios ambos sao winbond e quero regravar pra ver se resolve o problema da placa mais nao sei qual dos dois regravar alguem ja pegou um caso assim tem como saber qual o que deve ser gravado? ou se ecite um sistema pra cada um desde ja agradeço...

• 2 respostas
    • 381 visualizações
  19. Oi Amigo peguei esse Note, que não reconhece nada, nem entra no setup. Era problema na Bios, foi só dar uma espécie de reset, tirei a bateria e a bateria da cmos e deixar 1 minuto sem elas e voltou a funcionar perfeitamente. Se poderem me dar um joinha eu agradeço.

• 2 respostas
    • 329 visualizações
  20. Boa tarde amigos, chegou esse notebook na seguinte situação .... não ligava ao pressionar o botão power... ao desmontar e retirar a placa fora e desconectar todos os cabos a mesma ligou mas não gerou imagem, resumindo.... descobri que o cabo flat da tela estava derretido próximo a tela onde tinha uns 3 fios do flat fechando curto (derretido)... fiz a limpeza nos fios e eliminei o curto entre eles..... agora a placa liga com o flat conectado mas sem imagem e não sai na saída vga..... tenho todas as tensões na placa... será que teria que sair img na saída VGA ?

• 16 respostas
    • 2,1k visualizações
  21. Olá pessoal,, Sei que a maioria tem os 3v de alimentação porém algumas novas estão usando 1.8v mas nessa estou na dúvida, analise ela ligada na placa e no PIN 1 deu 2,5v e em alguns outros 3,3v baixei o esquema dela mas não encontrei o valor a tensão de entrada. Alguem saberia me informar?? Teriamos as de 3,3 e as de 1,8v apenas ou tem outras que desconheço?? Obrigado a todos!!! Essa é a BIOS: http://www.amictechnology.com/datasheets/A25L032.pdf

• 8 respostas
    • 518 visualizações
  22. troquei o sio e agora ela esta assim levei baile para fazer ela ligar, agora esta assim gostaria que um amigo me dissese qual eo pino que aciona o cooler, para soldar ele

• 23 respostas
    • 1,4k visualizações
  23. Started by sergiogp301,

como excluir

• 4 respostas
    • 572 visualizações
  24. Boa tarde amigos Estou com esse note aqui na bancada e o que acontece ele veio com a entrada dcjack quebrada efetuei a troca o notebook ligou normal carreguei a bateria instalei windows está tudo normal até que fui ligar ele apareceu Asus e a imagem foi sumindo e agora está assim ligo e não dá imagem nem em tela externa tentei em monitor tentei no hdmi na minha TV e nada coloquei outra tela aqui peguei de outro note e nada liga normal os Led acendem processador esquenta normal Cooler aciona processador e memória já testei estão ok carregador também peço ajuda dos amigos obrigado

• 16 respostas
    • 1,1k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.