Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.843 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.177 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.276 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.620 tópicos neste fórum
-
Estou com esse notebook em análise, coloquei uma memória de 2gb e ele dá vídeo, quando coloco memória de 4gb ele não funciona, troquei o ci de bios e ele pisca, como se estivesse rejeitando a bios, o que pode ser? usei o ci winbond w25q80bvsig gravado numa gravadora Genius G540. Será o procedimento da gravação foi feito errado? Estou acostumada a gravar bios para HP e nunca deu erro. Agradeço quem ajudar!
-
- 11 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
-
Pessoal estou com este notebook que tenho 19v , 5v , 3,3v. Tenho 3,3v na bios é tenho 3,3v no botão power porem não liga. Regravei a bios 2x e nada, notei que quando aperto o power tensão cai. Alguma dica ?
-
- 5 respostas
- 700 visualizações
-
-
esse notebook entrou pra mim segundo cliente tinha derramado café nele, foi feito então a lavagem da placa e colocado na estufa depois montado o note e feito os teste e aparentemente estava tudo ok o cliente levou o note para casa usou depois de 1 dia ele começou esse defeito liga da video começa a iniciar o windows e desliga, meesmo no setup sem hd sem nada somente com a placa ele liga e desliga coisa de 5 segundos, ai refiz a lavagem da placa e estufa nela, continuou o problema, ai analisando a placa tirei a solda do pjp601 e ela liga e mantem ligada porem sem video acho que o defeito esta na linha do +vccsa oque voces acham que pode ser? bios ja regravada.....agora se…
-
-
- 9 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Galera é um grande prazer estar aqui com vocês. Bem é o seguinte tenho em minhas mãos um note CCE Core i3, não para identificar toda a etiqueta mais os últimos num. são 345pe+. O modelo da placa mãe é PCI MBA14HV0X PCHUSB+ i3 2310M. Bem ele começou a desligar sozinho já tentei ligar somente co a bateria ou somente com o carregador ele desliga em poucos segundos, alquem pode me dar uma forcinha nesse problema creio que seja um curto mas não consegui identificar o danado, desde já agradeço.
-
- 8 respostas
- 857 visualizações
-
-
bom dia amigos chegou esse note aqui desarmando a fonte assim que conectava o carregador o led apagava dai abri o note e fiz 1 checkup na placa e encontrei o componente em curto 1 pq513 fica bem em baixo do soquete do processador
-
- 1 resposta
- 317 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84468-positivo-1455m-placa-71r-a14rv4-t840-19v-na-placa-toda-apos-troca-jack[/iurl]
-
- 0 respostas
- 339 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84591-compaq-presario-cq40-la-4101-rev-10-liga-não-da-video-e-desliga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 375 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83682-notebook-philco-14l-placa-mãe-71r-e14rv6-t830-apresentando-tela-branca[/iurl]
-
- 0 respostas
- 392 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84547-sony-vaio-svs13125pbb-mbx-259-rev-11-não-acende-luz-da-tela[/iurl]
-
- 0 respostas
- 368 visualizações
-
-
Galeria, está informação é muito útil para iniciantes... Se o notebook estiver ligando sozinho ao plugar carregador, verifique a tenção da bateria CMOS em 90% é ela que está zerada! Este é o primeiro passo e uma coisa simples! Muitos notebook ligam e funcionam normalmente outros ligam mas não dão imagem mesmo estando tudo ok! Muitas vezes já partimos para o pior e muitas das vezes é uma coisa simples!
-
- 0 respostas
- 479 visualizações
-
-
Boa noite! Estou com esse notebook na bancada que não está ligando, totalmente morto. Não acende nenhum LED. De inicio, no momento que o cliente entregou o notebook, o mesmo chegou a ligar com certa dificuldade, mas desligou após alguns segundos. Parecia ser problema no carregador ou DC Jack, pois quando mexia no plug do carregador, o LED no notebook acendia. Agora não da mais nenhum sinal. Carregador do cliente está bem critico, cachorro mordeu o cabo, está com fios expostos.... *Testado com outro carregador *Trocado DC Jack *Não encontrei nenhum componente torrado Algumas medições feitas: >Jack: 19v >PL601: 0v >PL702: 0v >PL30…
-
- 19 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Identificação e Equivalência de componentes. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84594-resistor-1r0-troco-por-qual[/iurl]
-
- 0 respostas
- 373 visualizações
-
-
Placa ligava sozinha quando plugava o carregador e nao apresentava video. Por ser AMD fui direto no ponte norte fazer ME. Sem resultado. ME no ponte sul, defeito permaneceu. Pino 1 da BIOS com tensao variando. Regravada BIOS, defeito permaneceu. Medi a pilha da Cmos e estava com 0 V. Trocada a pilha e defeito resolvido.
-
- 1 resposta
- 468 visualizações
-
-
boa tarde pessoal do eletronica br, estou com esse netebook da itautec, e apresenta o seguinte defeito liga, fica os leds de power, hd, caps todos ligados. e nao dá video.. realizei a gravaçao de bios e testei as memorias.. Existe um caso resolvido, mas nao possuo mais acesso.. https://eletronicabr.com/forums/topic/2572-itautec-infoway-w7010-net-liga-sem-vídeo enfim, sempre faço o possivel para fazer o bga em ultimo caso alguem já pegou um defeito desses? obrigado desde já
-
- 9 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Olá estou com esse note aqui ja encontrei na placa 19v no jack normal e em alguns pontos tbm e achei 5v porem não tenho o esquema e nao encontrei alguem teria? Assim poderia medir a placa com mais precisao.
-
- 6 respostas
- 675 visualizações
-
-
Olá PessoALL, Estou com esse Notebook cujo funciona quase perfeitamente exceto a saída HDMI. O que acontece é que ao conectar o cabo nem se quer reconhece a "entrada" do "segundo monitor". Abri o danado e ressoldei o circuito responsável por controlar o HDMI e NADA. Troquei o bendito circuito e NADA. Vale citar que, quando o notebook está desligado e o ligo com o HDMI no lugar sai imagem pra outra tela,porém fica travada na tela "ACER",então tenho que desligar o notebook,retirar o cabo e ligar novamente para que o sistema inicie. Eu fiz todos os procedimentos de configuração e tudo que é relacionado ao sistema,por isso a possibilidade de ser o sistema…
-
- 5 respostas
- 674 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Ferramentas para eletrônica. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84577-gravador-de-super-io[/iurl]
-
- 0 respostas
- 307 visualizações
-
-
Pessoal uma duvida to com uma placa mãe aki que tem doi cis de bios ambos sao winbond e quero regravar pra ver se resolve o problema da placa mais nao sei qual dos dois regravar alguem ja pegou um caso assim tem como saber qual o que deve ser gravado? ou se ecite um sistema pra cada um desde ja agradeço...
-
- 2 respostas
- 381 visualizações
-
-
Oi Amigo peguei esse Note, que não reconhece nada, nem entra no setup. Era problema na Bios, foi só dar uma espécie de reset, tirei a bateria e a bateria da cmos e deixar 1 minuto sem elas e voltou a funcionar perfeitamente. Se poderem me dar um joinha eu agradeço.
-
- 2 respostas
- 329 visualizações
-
-
Boa tarde amigos, chegou esse notebook na seguinte situação .... não ligava ao pressionar o botão power... ao desmontar e retirar a placa fora e desconectar todos os cabos a mesma ligou mas não gerou imagem, resumindo.... descobri que o cabo flat da tela estava derretido próximo a tela onde tinha uns 3 fios do flat fechando curto (derretido)... fiz a limpeza nos fios e eliminei o curto entre eles..... agora a placa liga com o flat conectado mas sem imagem e não sai na saída vga..... tenho todas as tensões na placa... será que teria que sair img na saída VGA ?
-
- 16 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
Olá pessoal,, Sei que a maioria tem os 3v de alimentação porém algumas novas estão usando 1.8v mas nessa estou na dúvida, analise ela ligada na placa e no PIN 1 deu 2,5v e em alguns outros 3,3v baixei o esquema dela mas não encontrei o valor a tensão de entrada. Alguem saberia me informar?? Teriamos as de 3,3 e as de 1,8v apenas ou tem outras que desconheço?? Obrigado a todos!!! Essa é a BIOS: http://www.amictechnology.com/datasheets/A25L032.pdf
-
- 8 respostas
- 518 visualizações
-
-
troquei o sio e agora ela esta assim levei baile para fazer ela ligar, agora esta assim gostaria que um amigo me dissese qual eo pino que aciona o cooler, para soldar ele
-
- 23 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
-
Boa tarde amigos Estou com esse note aqui na bancada e o que acontece ele veio com a entrada dcjack quebrada efetuei a troca o notebook ligou normal carreguei a bateria instalei windows está tudo normal até que fui ligar ele apareceu Asus e a imagem foi sumindo e agora está assim ligo e não dá imagem nem em tela externa tentei em monitor tentei no hdmi na minha TV e nada coloquei outra tela aqui peguei de outro note e nada liga normal os Led acendem processador esquenta normal Cooler aciona processador e memória já testei estão ok carregador também peço ajuda dos amigos obrigado
-
- 16 respostas
- 1,1k visualizações
-