Receptores de TV e TV Box
Aparelho travado no LED vermelho? Sem sinal de vídeo? Debata soluções de hardware e software para a linha de receptores de TV.
Subfóruns
-
Não encontrou o que precisa no Gerenciador de Arquivos? Faça aqui o seu pedido de esquemas, firmwares, dumps, BIOS e arquivos flash que ainda não estão no acervo.
- 1.792 posts
-
O aparelho tem conserto? Pesquise em nosso banco de dados e veja como nossos membros resolveram problemas de hardware e software nesta linha.
- 1.199 posts
Existem 1.201 tópicos neste fórum
-
Com o grande número de tópicos sobre Receptores de TV, criamos uma área exclusiva para este assunto. Como já acontece com outras áreas, vamos aguardar e conferir quem se destaca para ser moderador. Clique aqui para acessar a nova área...
-
- 0 respostas
- 8,5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Criando um Novo Tópico São diversas opções para a criação de um novo tópico, acompanhe as setas vermelhas nas imagens abaixo. Na HOME do fórum: Na página inicial do fórum: Ao clicar em um destes botões acima, selecione em qual fórum deseja criar o novo tópico e clique em Continuar. Na tela seguinte, preencha os campos obrigatórios (descritos abaixo) e clique em Salvar. Título = Informe sempre o Modelo completo do aparelho + Defeito Prefixo = Selecione um prefixo adequado ao seu tópico. Consulte a tabela logo abaixo. Descrição = Informe todos os testes já realizados. Quanto mais de…
-
- 0 respostas
- 2,9k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá pessoal! Hoje trago um tutorial de como recupera a tv box MX 9 ou MXQ 4K com chipset Rockchip. Referência da placa! Vamos lá! Materiais 1 - Cabo usb com 2 pontas macho, aqueles que usamos em hd externo. 2 - Um palito de fósforo ou algo fino capaz de passa na entrada AV que se localizar atrás do aparelho. LINKS PARA DOWNLOAD Driver e batch tool Rockchip Rom MX9 ou MXQ INSTALAÇÃO 1 - Abra o RK Batch Tool v1.8 e vá nos botão com 3 pontinhos e vá onde sua rom se localizar. 2 - Use um palito ou algo para coloca na entrada AV atrás do TV Box. …
-
-
- 124 respostas
- 143,1k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá, tenho uma MXQ-4K que está brickado, a placa é XT-MX4VB-VO2, rockchip rk3229 sv6051p, fui tentar atualizar a rom porque nao parava de ter erros, ja que atualizaba da playstore so as coisas própias do google, e começava a dar erros de programas parando de funcionar, entao resolvi mudar a rom, fui, conectei pelo cabo usb ao meu pc, instalei os drivers DriverAssitant_v4.4, abri o RockChip_Batch_Tool_v1.8, apareceu reconhecido e o quadradinho em verde, blza, peguei a rom que baixei https://chinagadgetsreviews.com/download-lollipop-6-0-stock-firmware-xgody-mxq-4k-tv-box-2.html , abri no programinha, dei restore, começou o processo, e pum deu um erro de Prepare IDB Fail, d…
-
-
- 88 respostas
- 75,2k visualizações
-
-
Alguem da comunidade pode me ajudar neste aparelho, é um tv box mxq 4k android, ele esta ligando mais ficou no led azul aceso direto não da imagem e nem responde ao controle, está totalmente travado não achei o esquema eletrico e nem consigo descobrir qual componente esta em curto, podem me ajudar por favor obrigado e sucesso a todos.
-
-
- 36 respostas
- 74,9k visualizações
- 23 seguidores
-
-
Boa noite. Estou com um probleminha em meu receptor Cinebox fantasia + no tocante a está apresentando que encontra-se com mal sinal, no entanto, retirando o cabo dele e colocando em meu Satlink WS 6833, o sinal e qualidade se apresentam acima de 75%. Fiquei sem entender o porquê e até achei que o Tanner 1 estivesse queimado, porém coloquei o Cinebox maestro de um amigo meu e o problema continua. Gostaria da opinião dos senhores. Um forte abraço vê no aguardo.
-
-
- 9 respostas
- 74,3k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde a todos, estou com esse receptor IPTV que liga e não faz nada, tenho as tensões na placa em quase todas as bobinas faltando apenas em uma, que não consigo identificar qual a linha ela alimenta, já troquei os reguladores e continua zerada, gostaria de saber se algum colega pode me ajudar nessa empreitada, segue imagens:
-
- 8 respostas
- 65,2k visualizações
- 4 seguidores
-
-
TV BOX MXQPRO-V76 não liga após atualização, preciso saber como conectar ele no modo maskrom, acende o led mas não dá imagem e nem reconhece no pc, essa placa é diferente das outras
-
-
- 7 respostas
- 59,7k visualizações
- 8 seguidores
-
-
ola galera venho aqui ajuda pois estou com esse deco que nao liga os leds estao apagado somentes o 7 leds azuis estao aceso fiz o recovery o programa aceitou gravar 100% e mesmo assim nao da imagem tirei a epron baixei a ultima atualizaçao e gravei mesmo assim o aparelho nao liga fica so com os leds azuis aceso alguem pode me ajudar
-
-
- 68 respostas
- 39,4k visualizações
-
-
Boa tarde galera alguém tem os arquivos para gravação da nand do btv b13 estou precisando? Btv fica travado no logo o. Problema é na memória preciso do arquivo para gravação
-
-
- 94 respostas
- 39,3k visualizações
- 28 seguidores
-
-
Olá pessoal!! tenho um HTV box 5 fazem 3 anos, o app Brasil TV está travando demais.... Fica saindo do app várias vezes retornando a tela inicial do HTV, tem vez que demora quase 10 minutos para os canais funcionarem. Sem contar que tem um delay no controle remoto. Não sei mais o que fazer, não sei se pode ser a memoria dele. Tenho poucos app instalados (apenas 3 app), faço as atualizações do Brasil TV e do aparelho. Alguém poderia me ajudar por favor? Obrigado Fabrício
-
-
- 25 respostas
- 38,4k visualizações
- 7 seguidores
-
-
Olá amigos! Estou precisando muito da ajuda de vocês, para resolver esse problema. Tô com um Audisat k20 que peguei, com erro no slot chip do mesmo. Com a seguinte mensagem... Foto abaixo! Fiz a troca do slot, mas continua na mesma, antes mesmo, já tinha soldado os terminais. Essa mensagem na tela, não é fixa, porém... Não tenho sinal no tunner 2 e nem iks não funciona. Tensão normal no tunner. Aparentemente tudo normal, única diferença está no chip!
-
-
- 16 respostas
- 30k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Meu aparelho Unitv V10 do nada travou na logo. Alguém que possa me ajudar aqui?
-
-
- 30 respostas
- 26,4k visualizações
- 15 seguidores
-
-
Bom dia, eu estou com um Cinebox Fantasia X se desligando sozinho, ele estava com problema no demodulador do tunner aonde não aparecia os nomes dos menus, mas resolvi fazendo um Reflow, apesar de voltar, tudo estar aparentemente funcionando, ele se desliga sozinho o tempo varia entre 1 até uns 8 minutos,achei que podia ter ficado em curto o demodulador pela pasta de solda que passei mas testei com outro tunner e continua na mesma, se alguém tiver uma dica do que possa ser eu agradeço muito, pois como liga e funciona normal por um tempo eu não tenho ideia do que seja
-
-
- 23 respostas
- 26,3k visualizações
-
-
Bom dia, prezados ! Tenho um Tocomsat Combate S4 Limited Edition que estar bloqueado pois ao inseri uma firmware de um site do google infelizmente meu aparelho ficou bloqueado com a seguinte mensagem "Proshared Prime Vision - codigo de ativação". Gostaria se possível de solicitar uma firmware de recovery para que o meu aparelho seja desbloqueado e que volte a ter as configurações de fabrica ja que possuo o cabo RS-232 para fazer a configuração pela porta serial. Obrigado
-
-
- 3 respostas
- 24,9k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Este conversor digital aquário dtv-8000 não está ligando, e ao abrí-lo vi o motivo do defeito, tem um IC SMD queimado e não tem como identificá-lo, por isso conto com os amigos do fórum em me ajudar, vou postar fotos em anexo. E quem tiver o esquema elétrico possa me enviar o link para download. Desde já agradeço. EDITADO:Incluir prefixo
-
-
- 41 respostas
- 24,5k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Estou com um cinebox fantasia X que não liga, não aceita recovery, e nem o LED VERDE dele na frente nao liga. Testes que ja fiz: Todos Fusiveis estão ok! Troquei a epron dele e ainda não ligou, troquei pela do outro aparelho que tenho funcionando aqui. Retirei a placa do Tunner dele, pois Cinebox como conhecem ela é REMOVIVEL! mesmo sem ela o deco nao liga. Fonte ta ok, em outro equipamento igual esse esta funcionando: Veja a imagem do diagrama que fiz da minha placa...e vamos analisar: capacitor na TC9, o mesmo estava dando 0,000V troquei e não resolveu, na outra pcb funcionando, deu 5V. capacitor na TC53 deu 0,00 V, mas na pcb que funciona …
-
-
- 43 respostas
- 23,6k visualizações
-
-
Boa noite galera, blz? Estou com um receptor DuoSat Troy S HD que fica somente com a escrita "Boot On" no display e o botão branco pisca em vermelho após alguns segundos e volta a ficar branco. Ele é de um amigo que achou que o problema fosse no diodo SMAJ 14A que fica bem perto do conector de alimentação e por isso ele me entregou um pacote com 5 diodos e pediu pra eu trocar. Mas o problema não era esse. Apesar do aparelho ligar e eu desconfiar que não era o diodo, eu troquei e o problema persistiu. Testei com outra fonte, apesar de fornecer corrente inferior, o problema também persistiu. Após isso eu medi a tensão em alguns capacitores e el…
-
-
- 17 respostas
- 22,2k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite amigos. O lado do fórum que achei mais aproximado do que preciso foi esse, é o seguinte: Comprei um desses tv box com android tipo MX9 e funcionou alguns dias e deu um pau que começou ir direto para o modo texto e nada de video, instalei um programinha de recovery e até começou ficar numa tela onde oferecia opções várias, recuperação, instalação etc. Mas, não consegui instalar nenhuma imagem de sistema ou ROM, acabei deletando toda a memoria NAND e só falta tentar um pai de santo pra resolver porque eu sei que nao vou conseguir sem ajuda. Se algum colega tiver uma idéia de como regravar essa coisa fico grato desde já. Grande abraço.
-
-
- 33 respostas
- 21,8k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou procurando há muito tempo uma ROM original para a tv box do título porém não encontro nenhuma ROM original, somente leelbox e outras custom ROMs..
-
-
- 8 respostas
- 18,2k visualizações
- 10 seguidores
-
-
Boa tarde/noite/dia a todos, Tenho um MX9 R329Q V8.0 não funcionando e estou tentando resolver, pesquisei bastante na ultima semana e não consegui achar uma solução ainda, por isso peço a ajuda do forum. Problemas que constatei: A fonte de alimentação não liga a placa, estou ligando pela USB. Os Leds AZUL e VERMELHO ficam acessos ao conectar a USB, seja a usb traseira ou USBs laterais. Primeiro, reconheceu no PC e após parou. Resetei a Nand e voltou a reconhecer. Tentei algumas Rons sem sucesso e 1 deu gravada com sucesso porém, os leds continuam acessos e nada de vídeo nem áudio. Eu não tenho a referencia de como deveria ser, se era pra ficar um led…
-
-
- 22 respostas
- 18,2k visualizações
- 15 seguidores
-
-
Boa noite, estou tentando passar um software em um TV box que não estava ligando porém reconhecida o USB. Tentei a primeira vez e deu Download image failed porém agora liga e fica no logo da android, estou tentando repassar o software porém ele da o mesmo erro. Alguém já teve o mesmo problema? Sabem como resolver? Agradeço desde já!
-
-
- 12 respostas
- 18,1k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá pessoal estou precisando de ajuda tem um TV Box com a placa R329Q_V3.1 de um dia para o outro ela parou não da imagem ligo na fonte fica aceso LED vermelho e azul já tentei conectar no PC com programa aberto mas não reconhece ficar cinza quem puder me ajudar muito obrigado.
-
- 7 respostas
- 18,1k visualizações
-
-
recebi em minha assistência receptor acima citado travado no boot,realizei seguintes procedimentos para realizar reparo sem sucesso: tensões nas bobinas está ok retirei ci perto do HDMI retirei os 2 tuners coloquei duas flashs diferentes troquei memória eepron que posso fazer a mais diante deste receptor ?
-
-
- 10 respostas
- 18,1k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Meus amigos muito boa noite. Olha eu estou com um Azamerica s2010 que eu já medi todas as tensões do tuners e elas estão presentes, mas quando mando fazer busca de canais ele não encontra nada, nenhum canal! Alguém já pegou esse defeito?
-
-
- 21 respostas
- 17,3k visualizações
-