Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placas de Vídeo (VGAs e GPUs)

Área destinada à manutenção de aceleradoras gráficas. Debata sobre reparo de circuitos VRM, reballing de chip gráfico (GPU), falhas de memória (VRAM) e análise de BoardViews.

Subfóruns

1. Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para artefatos, curtos no VRM, falhas de VRAM (memória) e reballing em GPUs.

• 481 posts
  1. Olá, pessoal. Estou com um problema numa GTX650 ti da EVGA. Preciso trocar o PWM dela, porém não estou conseguindo identificá-lo. Se alguém souber qual é esse PWM ou compatível e puder me ajudar agradeceria muito. Obrigado.

2. Olá, amigos. Estou tentando fazer a gravação da bios dessas placas no gravador EZP2019. Estas placas utilizam chips de Bios de 3.3 volts, de modelo FM25Q02. O problema é que não consigo gravar de jeito nenhum a BIOS nessa memória EPROM. O gravador até consegue ler e apagar os dados, mas, na hora de gravar, ele faz como se fosse gravar, mas, quando vou ler o conteúdo, o chip ainda está vazio. A fabricante desse chip de BIOS não está na lista de memórias do programa da gravadora, penso ser esse o problema. O certo era o programa dizer "não suporto", mas ele não diz nada, simplesmente não consegue fazer o trabalho. Qual a sol…

3. Boa tarde pessoal. Estou aqui com uma placa de video gigabyte GTX1080 que liga e passa imagem perfeito no ambiente de trabalho. Mas quando tento rodar algum jogo, o jogo nao inicia, se tento rodar algum programa de teste. performance test ou mesmo o valey, aparece a tela preta por segundos e volta normal e nao faz nada. Parece que esta faltando alguma coisa para ela ter power ou alguma coisa falhando Já fiz update da bios e um ME á GPU e continua igual. Estou suspentando das memorias ou simplesmente alguma memoria só Alguem já teve algum caso parecido que me possa ajudar..

4. Cliente trouxe essa placa, liga, instala o driver mas nao vai 20 minutos, perde o sinal e o cooler gira. Já abri, limpei, troquei a pasta térmica... não é problema de temperatura na GPU, pois mesmo na area de trabalho acontece, isso o chip a 30 ~ 35º. Alguém já passou por esse problema? Já fiz o reballing, mas continua msm coisa...

5. Tenho na verdade varia placas de vídeos desse modelo que esquentam e travam e outras que não da video.

6. Tenho uma gtx 1070 modelo evga sc e deu um curto e não deu mais vídeo ! medi os conectores dela e nao tem curto no 12v q vem da fonte e nem nos do pciexpress então, liguei ela apartir de um cabo RAyzer para verificar as tenções e não tem tensão de chip e nem vcor alguém pode me orientar qual componente e responsável por essas 2 tensões na placa ?

7. Preciso de um bios para esta placa chinesa , preciso da bios da gts 450 de 1 e 2 gb com memoria elpida a minha placa tem 4 nucleos encima da placa e 4 embaixo da placa alguem sabe informar se ela é de 1 ou de 2 gb?

8. Boa tarde a todos, alguém tem essa placa ou esquema para me informa o valor desses resistores que ficam próximo do regulador 5v. Acredito que a oxidação levou . Obgdo.

9. Galera, bom dia. Eu tenho essa GTS250 aqui, sei que é uma plaquinha bem antiga, mas é de estimação kk. COmeço do Ano ela deu pau, e eu ainda não sabia absolutamente nada de reparo, acabei rancando o pwm dela, entre outros. Hoje em dia kk, descobri que ela tinha um mosfet em curto, troquei e a placa até já ligou, só que acabei perdendo o PWM dela, gostaria de saber se vc s sabem qual é o modelo desse PWM. Desde ja´meu muito obrigado galera, Forte abraço !

10. Olá pessoal, Essa placa é minha adquiri sabendo que não dava vídeo e com a intenção de arrumar para o meu pc de trabalho, de inicio vi que tem curto nos 12v do PCIEX, mas quando abri a placa vi esse buraco na PCB e nunca peguei algo assim. É Perda total ou vocês me indicam algo a fazer? Agradeço a atenção!

11. Estou com alguns modelos iguais a este e com os mesmos problemas ! Podem me dar uma força!

12. Boa noite, estou com 2 placas GTX 770 apresentando defeitos, uma veio da sucata para retirada de peças porem a outro era de meu uso e essa que estou tentando reparo, ela tem 0,89V no vcore, 1.6vram, ela estava apresentando vídeo somente pela porta DVI, já a algum tempo parou de dar vídeo pelo HDMI achei que pudesse ser algum dano na saída HDMI e passei a usar o adaptador DVI, porem recentemente ela parou de dar vídeo, então pensei que pudesse ter corrompido a bios ou algo do tipo, então iniciei ela pela saída onboard e a placa foi reconhecida, coloquei para instalar os drives e fui dormir, quando acordei pela manhã coloquei para reiniciar e agora não é mais reconhecida, c…

13. Senhores solicito ajuda neste defeito Estou com uma placa de vídeo ( rx 590 series) esse e o drive que ela apresenta no gerenciador de dispositivos mais acredito que seja uma RX580 4g OC+ a placa liga reconhece o drive apresenta todas a tensões normais sem curto (pll, vcore, 5v, 3,3 , 1,8 bios ) mas não da vídeo , quando verifico no GPU-Z ela não reconhece a bios memorias nao tem clock. Gostaria de saber se esse e um defeito de GPU ou apenas bios errada?

14. Opa pessoal ola boa tarde pessoal peco a ajuda de vcs com essa analise estou com uma placa gtx 1080 gigabyte de 2 cooler eu tenho nela 12v e12v no PCI os 12v chega no dreno dos fet e nao passa para o source nesse momento to analisando o PWM NCP81174 e segundo o cliente ele abriu a placa para trocar pasta termica e ate entao parou de dar video o GH15b eu tenho nele 5v e passa 12v e 3.8v nao tenho tensao na bios e nao tenho tensao nas memorias alguem pode me ajudar na analise,, como os fet nao estao chaveando. logo nao temo vrm e ae to vendo o pwm das phases, se estou seguindo certo peco que me digam pois venho…

15. Started by jefersonflus,

Boa noite, não tenho certeza se é o lugar correto, mas alguém teria a bios da Nvidia Tesla C2075 ? Numero da BIOS: 70.10.46.00.0A

16. Olá, Alguém com esquema elétrico da RX580 8gb ASUS Dual? Cliente arrancou um resistor no qual não consigo encontrar o esquema elétrico. Tentei soldar um 1R0 mas não resolveu. O resistor é esse PR143 da imagem. Agradeço qualquer ajuda. Muito obrigado

17. Started by andresm21288,

Olá amigos preciso de ajuda com um gráfico safira rx 470 4gb comprei para consertar por minha conta e risco Estou começando na microssolda e é algo que gosto muito, bom o problema é que o gráfico é curto tem os fusíveis de entrada Do conector de 8 pinos queimado, injetei energia com a fonte e em 5v ela tem um consumo de 4 A e o chip gpu começa a aumentar a temperatura, verificando visualmente tenho 6 capacitores como se tivessem sido retirados à força. Anexei algumas fotos do paciente. os necessários são c1408 c1454 c3607 c1486 c1420 e c5127 Em uma das fotos removi o capacitor c5126 para medi-lo, o c5127 posso tirar o valor dos outros estágios c5122 do seguinte circu…

18. Started by lcafernandes,

Tenho placa mae Aaeon imbm Q87C que tem saida displayport que funciona com adaptador vga e dvi mas n'ao funciona com adaptador hdmi para conectar na minha tv. Minha bios eh american megatrends e achei que poderia ser atualizacao da bios. versao 2.17.1247 07/25/2016. alguem pode me ajudar

19. Opa galera boa noite, estou com uma gtx 950 na bancada( minha comprei como sucata para reparar), quando ela chegou para mim ela estava em curto, percebi logo quer era um mosfet de alta, troquei liguei deu video, porém depois de 1-2 minutos ela entrou em curto denovo, VRM e GPU estavam extremamente quentes, de torrar o dedo, logo troquei novavemente o mosfet, liguei medindo a tensão, foi ai que percebi o problema. Ela simplesmente aumenta a tensão até queimar o mosfet com a amperagem que o chip consome, não sei nem como o chip não queimou( possa ser que já esteja queimada) porém não tive como testar o driver no windows parar ter certeza pois não da tempo, a tensão c…

20. Bom dia! A RX 550 da vídeo normalmente, abro o Google, YouTube etc... Porém quando abro algum jogo tais como: Five M, Cs-go, Warzone etc... Ele da tela preta e o monitor fica sem sinal, porém eu continuo escutando o som do jogo. Desinstalei os drivers atualizados e instalei uns antigos. Também coloquei o Power limite -10 no afterburner. E nada resolve Placa de vídeo: RX 550 4GB Afox Placa mãe: H81 LGA 1150 o driver é de 2018 fui no site da Afox mas, não tem atualizações para placa mãe Fonte 650W da Corsair

21. então galera precisava do esquema eletrico da xfx rx580 alguem teria pra ajudar? estou com uma placa aqui que deu um problema nos fans da placa, ai precisava saber oq se trata um pontinho da placa que me parece que queimou, alem da da ordem dos fios dos fans pois o conector quebrou e acho que vou soldar direto na placa

22. Ola pessoal Boa tarde, venho a todos pedir ajuda nessa analise o que acontece. estou com essa gtx e ela nao dar video e nao liga ela tem os 12v na pci e tenho 5v no regulador mais nas bobinas eu nao tenho nada e nao tenho 1.5v das memorias e ae eu fiz essas medicoes nas bobinas e no GPU espero que alguem me der uma forca e outra coisa que achei estranho removi um mosfet e dae eu tenho continuidade nos pads dele source para o terra e dreno para o terra segue fotos do que eu fiz ate agora

23. Started by Dillemon Recla,

Boa Tarde Pessoal Percebi que algumas pessoas usam os "GRAVADORES" de bios, o que é valido mas é muitas vezes necessário uma certa experiência na técnica de de-solda. Resolvi fazer esse TUTO para ensinar as pessoas a "flashear" sua bios sem a necessidade de um desses aparelhos ou sequer retirar a o chip da placa! Reconhecendo a bios correta Bem nosso primeiro passo é saber reconhecer corretamente a bios da nossa GPU o qual eu acredito ser o mais dificil juntamos todas as informações possíveis!! Modelo, marca, quantidade de memória e mesmo assim nos deparamos com pelo menos meia dúzia de bios diferentes que dizem ser para a me…

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.