Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.855 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.199 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.273 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.628 tópicos neste fórum
-
-
Olá a todos, já tinha conta no fórum, mas nunca fui ativo. Eis a minha primeira postagem. Esse notebook chegou totalmente parado, não dava nenhum sinal, nem de carregador. Após análise superficial, percebi que a solda do +B do Jack de entrada estava partida, refiz a solda e vi também que a bateria do CMOS tinha vazado, o que fez com que alguns componentes oxidassem. Fiz uma limpeza na placa, repassei alguns pontos de solda (incluindo no super I/O), aparentemente deixei tudo ok. A placa voltou a reconhecer o carregador, porém quando aperto o botão power, o Led azul acende (do o de baixo, ao lado do de carregamento) e, só depois de 5 segundos, o Led do bot…
-
-
- 15 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
Se alguém tiver ou souber onde baixá-la, por favor informar preciso dessa BIOS Notebook Asus A45A Motherboard modelo QCL40 LA-8221P
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
-
-
Boa tarde ! Alguém teria essa bios desse sony
-
- 2 respostas
- 649 visualizações
-
-
Boa tarde a todos, curto total na bobina de 3V, removi a bobina já injetei tensão, bateu 4amp e nada esquentou, na vdd o processador aqueceu muito mas muito levemente, a tensão de alta chega normalmente ao charger e o ci está operando, carrega bateria, mas a placa não liga, a tensão de alta que alimenta o tp51225 (3&5v) está oscilando aqui e em vários pontos da placa menos no charger, já veio mexida, não possui esquema, se alguém tiver uma ideia antes que eu devolva fico grato.
-
tem todas as voltagem processador esquenta fiz regravaçao de bios porem nao funcionou essas placas da acer tem que bater tudo essa placa e um processdor i5 se alguem tiver uma bios exatamente desse modelo eu agradeço
-
-
- 3 respostas
- 387 visualizações
-
-
Placa ao conectar a fonte assimétrica apresentava um consumo de 130mA. PWM de +V3A e +V5A (pirimárias) estava aquecendo (U826). Quando esse PWM , em qualque placa aquece, meço continuidade nas linhas VREG´s ou VLDO´s. As linhas não apresentavam baixa resistência. Mesmo assim, como essas linhas fornecem baixa corrente e qualquer fuga em algum componente alimentado por essas linhas pode fazer o PWM aquecer, injetei 3,3V na linha de VREG3 e um capacitor sobre o chipset Ponte Sul ferveu. Saquei o referido capacitor e defeito resolvido.
-
- 1 resposta
- 292 visualizações
-
-
Olá meus amigos preciso atualizar o bios da placa mãe notebook positivo sim + :71r-a14ie4-t820 , então peço o arquivo ou de preferência o driver da mesma. Motivo a placa inicia cooler roda depois a temperatura chega perto dos 100ºc e não liga mais, se alguém poder me ajudar agradeço muito.
-
-
- 4 respostas
- 523 visualizações
-
-
bom dia amigos estou com esse note que ao conecta a fonte vc presiona o power ele acende o botao apaga dentro de 2 segundos e nao liga nada fiz regravaçao das bios tb e nao mudou nada testei processador tb
-
-
- 6 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
olá!! estou com esse note aki na bancada que não carrega a bateria e não liga pelo carregador, mais eu carrego a bateria em outro note e ele liga normal e da vídeo normal, alguém pode me ajudar com esse caso ? obrigado
-
-
- 12 respostas
- 525 visualizações
-
-
-
Defeito só da vídeo com um monitor externo. Já testei alimentação do conector do cado Flat, mas não tenho certeza se estar correta, pois não tenho o esquema da mesma. nos meus teste deu 3,3v e 5v, se alguém poder mim ajuda agradeço muito, pois já não sei mais que fazer obrigado a todos.
-
- 28 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
Olá amigos, estou com essa placa na bancada que nada acontece ao pressionar o botão de power. Já testei as tensões: 3v ok 5v ok botão de power 3,3v e vai a zero ao pressionar tensão na bios pino 8 ok (ja regravei) A placa está novíssima nenhuma marca de oxidação ou componente estourado. Não encontrei nenhum circuito em curto. Fui pro esquema e seguindo a sequencia de start da página 97 percebi que o sinal RSMRST#_KBC está em 0V. Esse sinal deveria ter 3,3V, correto? Quem puder ajudar retribuirei. Link do esquema: https://eletronicabr.com/files/file/64…
-
- 3 respostas
- 717 visualizações
-
-
BOM DIA , TO COM UM PROBLEMA NÃO CONSIGO FORMATAR UM NETBOOK DA DELL MODELO P24T, ELE APARECE A MENSAGEM DA FOTO ABAIXO ,ELE POSSUI UM EMMC DE 32GB , JA TENTEI DAR UM CLEAN PELO PROMP DE COMANDO NAO DEU CERTO, ELE TINHA WINDOWS 10 HOME 64 BITS INSTALADO NELE , JA TENTEI O WINDOWS 10,WINDOWS 8.1 , 8 , WINDOWS 7 E NADA DE DAR CERTO.
-
- 1 resposta
- 757 visualizações
-
-
Olá senhores, Peguei o notebook da minha amiga com o defeito de bootloop no logotipo da Samsung, sem poder entrar na BIOS. A única coisa que fazia é reiniciar, voltar para mesma tela e tudo se repetia. Suspeitei problema de BIOS, então retirei o CI de BIOS (MXIC25L64), tentei fazer a leitura dele usando um Raspberry Pi 3B mas nada. Resoldei o chip de volta e agora a máquina está sem vídeo. LEDs funcionam e aparentemente a CPU também, uma vez que ela esquenta. Encomendei outro CI com o BIOS do mesmo modelo de máquina, mas ainda segue o problema como descrito. Alguma opinião? Me cheira a BIOS incorreta...
-
-
- 18 respostas
- 4,9k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa noite Alguém que tenha o esquema da HP Split 13 DAW05DMB6D0?
-
- 1 resposta
- 221 visualizações
-
-
O notebook em questão tem um curto na linha de 1,8 volts. Gostaria de alguma ajuda ou se alguem possui o esquema eletrico.
-
- 7 respostas
- 620 visualizações
-
-
Bom galera, peguei um notebook Positivo Premium com o seguinte problema : Liga normal, entra no windows e depois de uns 15 minutos ~ 45 ligado começa a travar o vídeo e depois desliga. testes feitos: Cooler OK! Windows OK! Memória e Processador! Percebi que a ponte sul estava em 70ºc quando desligou e atrás do slot da memória nos 2 capacitores estava 60º ( Percebi que tem um regulador de 3v na parte inferior ) Em fim... fiz vários testes mas sem resultados. É normal esquentar tanto essa placa? Queria focar mesmo no que vou escrever agora... Tenho 2 placas iguais a essa que pretendo tentar o reparo e colocar…
-
-
- 26 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
@GBS_Info @fabiano.julio @Gilson Macedo @Paulo Noce @wjinformatica vc pediu pra te citar olha ai a bronca hehehe boa noite amigos... preciso da ajuda de vocês... estou tendo dificuldades em resolver esta placa... oque acontece é que assim que ligo a placa na fonte não apresenta consumo, mas fica piscando todos os leds e fica pulsando a tensão na PL10 pelo scope da pra ver bem isso no sinal, se abro o PJ8 os 3v estabilizam, mas assim que fecho volta o problema, PJ10 abri e fechei não interfere em nada ! curioso é que quando encosto o dedo em cima de alguns componentes próximo ao PQ12 e 13 a placa liga normal ! testes efetuados... troca PU11 …
-
-
- 16 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Estou com esse Sony citado no topico dando canseira Tenho todas tensões o note liga normalmente e a imagem fica escura, Já foi trocado a tela,flat,regravada a Bios,feito aterramento,reball,troca memória e nada de resolver. Não achei nada em curto. alguma dica?
-
- 11 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Bom dia Colegas, Gostaria de ajuda para solucionar este problema persistente, o notebook acima descrito apareceu em minha bancada semana passada, o mesmo se encontra ''morto'', - Ao conectar a fonte, com a bateria conecta, acende a luz de carregamento - Conectado na fonte e na bateria, pressionar o botão de ligar acendem as luzes do power, inicia o cooler e em menos de 5seg para o cooler e mantem assim, sem video. medições na placa estão aparentemente boas, após algumas pesquisas vi um procedimento de Flash Bios por pendrive dos Aspire One, realizei o procedimento ontem, baixei a versão mais atual do site oficial (Data:2011/07/11 Vers…
-
- 2 respostas
- 284 visualizações
-
-
Estou com o notebook sti 1462 na bancada que não liga nada mas tem 19v, nas bobinas não tenho tensão nenhuma o diodo zener d29 de um lado em 19v e do outro apenas 2,7v. Seria ele o problema?
-
- 14 respostas
- 2,5k visualizações
-
-
-
-
bom dia amigos ja e o segundo notebook dessa linha gamer da msi que chega por aqui com o mesmo defeito de liga e nao gera video fiz regravaçao da bios e nada dai fiz mais uma analise na placa e achei o pq18 danificado fiz a troca e funcionou
-
-
- 3 respostas
- 455 visualizações
-