Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.855 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.199 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.273 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Olá a todos, já tinha conta no fórum, mas nunca fui ativo. Eis a minha primeira postagem. Esse notebook chegou totalmente parado, não dava nenhum sinal, nem de carregador. Após análise superficial, percebi que a solda do +B do Jack de entrada estava partida, refiz a solda e vi também que a bateria do CMOS tinha vazado, o que fez com que alguns componentes oxidassem. Fiz uma limpeza na placa, repassei alguns pontos de solda (incluindo no super I/O), aparentemente deixei tudo ok. A placa voltou a reconhecer o carregador, porém quando aperto o botão power, o Led azul acende (do o de baixo, ao lado do de carregamento) e, só depois de 5 segundos, o Led do bot…

• Joinha
    • 15 respostas
    • 1,7k visualizações
  2. Se alguém tiver ou souber onde baixá-la, por favor informar preciso dessa BIOS Notebook Asus A45A Motherboard modelo QCL40 LA-8221P

• 11 respostas
    • 1k visualizações
  3. Boa tarde ! Alguém teria essa bios desse sony

• 2 respostas
    • 649 visualizações
  4. Boa tarde a todos, curto total na bobina de 3V, removi a bobina já injetei tensão, bateu 4amp e nada esquentou, na vdd o processador aqueceu muito mas muito levemente, a tensão de alta chega normalmente ao charger e o ci está operando, carrega bateria, mas a placa não liga, a tensão de alta que alimenta o tp51225 (3&5v) está oscilando aqui e em vários pontos da placa menos no charger, já veio mexida, não possui esquema, se alguém tiver uma ideia antes que eu devolva fico grato.

• 1 resposta
    • 744 visualizações
  5. tem todas as voltagem processador esquenta fiz regravaçao de bios porem nao funcionou essas placas da acer tem que bater tudo essa placa e um processdor i5 se alguem tiver uma bios exatamente desse modelo eu agradeço

• Joinha
    • 3 respostas
    • 387 visualizações
  6. Started by Shadow2012,

Placa ao conectar a fonte assimétrica apresentava um consumo de 130mA. PWM de +V3A e +V5A (pirimárias) estava aquecendo (U826). Quando esse PWM , em qualque placa aquece, meço continuidade nas linhas VREG´s ou VLDO´s. As linhas não apresentavam baixa resistência. Mesmo assim, como essas linhas fornecem baixa corrente e qualquer fuga em algum componente alimentado por essas linhas pode fazer o PWM aquecer, injetei 3,3V na linha de VREG3 e um capacitor sobre o chipset Ponte Sul ferveu. Saquei o referido capacitor e defeito resolvido.

• 1 resposta
    • 292 visualizações
  7. Olá meus amigos preciso atualizar o bios da placa mãe notebook positivo sim + :71r-a14ie4-t820 , então peço o arquivo ou de preferência o driver da mesma. Motivo a placa inicia cooler roda depois a temperatura chega perto dos 100ºc e não liga mais, se alguém poder me ajudar agradeço muito.

• Joinha
    • 4 respostas
    • 523 visualizações
  8. bom dia amigos estou com esse note que ao conecta a fonte vc presiona o power ele acende o botao apaga dentro de 2 segundos e nao liga nada fiz regravaçao das bios tb e nao mudou nada testei processador tb

• Joinha
    • 6 respostas
    • 1,8k visualizações
  9. olá!! estou com esse note aki na bancada que não carrega a bateria e não liga pelo carregador, mais eu carrego a bateria em outro note e ele liga normal e da vídeo normal, alguém pode me ajudar com esse caso ? obrigado

10. Defeito só da vídeo com um monitor externo. Já testei alimentação do conector do cado Flat, mas não tenho certeza se estar correta, pois não tenho o esquema da mesma. nos meus teste deu 3,3v e 5v, se alguém poder mim ajuda agradeço muito, pois já não sei mais que fazer obrigado a todos.

• 28 respostas
    • 2,3k visualizações
  11. Olá amigos, estou com essa placa na bancada que nada acontece ao pressionar o botão de power. Já testei as tensões: 3v ok 5v ok botão de power 3,3v e vai a zero ao pressionar tensão na bios pino 8 ok (ja regravei) A placa está novíssima nenhuma marca de oxidação ou componente estourado. Não encontrei nenhum circuito em curto. Fui pro esquema e seguindo a sequencia de start da página 97 percebi que o sinal RSMRST#_KBC está em 0V. Esse sinal deveria ter 3,3V, correto? Quem puder ajudar retribuirei. Link do esquema: https://eletronicabr.com/files/file/64…

• 3 respostas
    • 717 visualizações
  12. BOM DIA , TO COM UM PROBLEMA NÃO CONSIGO FORMATAR UM NETBOOK DA DELL MODELO P24T, ELE APARECE A MENSAGEM DA FOTO ABAIXO ,ELE POSSUI UM EMMC DE 32GB , JA TENTEI DAR UM CLEAN PELO PROMP DE COMANDO NAO DEU CERTO, ELE TINHA WINDOWS 10 HOME 64 BITS INSTALADO NELE , JA TENTEI O WINDOWS 10,WINDOWS 8.1 , 8 , WINDOWS 7 E NADA DE DAR CERTO.

• 1 resposta
    • 757 visualizações
  13. Olá senhores, Peguei o notebook da minha amiga com o defeito de bootloop no logotipo da Samsung, sem poder entrar na BIOS. A única coisa que fazia é reiniciar, voltar para mesma tela e tudo se repetia. Suspeitei problema de BIOS, então retirei o CI de BIOS (MXIC25L64), tentei fazer a leitura dele usando um Raspberry Pi 3B mas nada. Resoldei o chip de volta e agora a máquina está sem vídeo. LEDs funcionam e aparentemente a CPU também, uma vez que ela esquenta. Encomendei outro CI com o BIOS do mesmo modelo de máquina, mas ainda segue o problema como descrito. Alguma opinião? Me cheira a BIOS incorreta...

14. Started by cronnie,

Boa noite Alguém que tenha o esquema da HP Split 13 DAW05DMB6D0?

• 1 resposta
    • 221 visualizações
  15. Started by MAURICIO TORRINI,

O notebook em questão tem um curto na linha de 1,8 volts. Gostaria de alguma ajuda ou se alguem possui o esquema eletrico.

• 7 respostas
    • 620 visualizações
  16. Bom galera, peguei um notebook Positivo Premium com o seguinte problema : Liga normal, entra no windows e depois de uns 15 minutos ~ 45 ligado começa a travar o vídeo e depois desliga. testes feitos: Cooler OK! Windows OK! Memória e Processador! Percebi que a ponte sul estava em 70ºc quando desligou e atrás do slot da memória nos 2 capacitores estava 60º ( Percebi que tem um regulador de 3v na parte inferior ) Em fim... fiz vários testes mas sem resultados. É normal esquentar tanto essa placa? Queria focar mesmo no que vou escrever agora... Tenho 2 placas iguais a essa que pretendo tentar o reparo e colocar…

• Joinha
    • 26 respostas
    • 1,1k visualizações
  17. @GBS_Info @fabiano.julio @Gilson Macedo @Paulo Noce @wjinformatica vc pediu pra te citar olha ai a bronca hehehe boa noite amigos... preciso da ajuda de vocês... estou tendo dificuldades em resolver esta placa... oque acontece é que assim que ligo a placa na fonte não apresenta consumo, mas fica piscando todos os leds e fica pulsando a tensão na PL10 pelo scope da pra ver bem isso no sinal, se abro o PJ8 os 3v estabilizam, mas assim que fecho volta o problema, PJ10 abri e fechei não interfere em nada ! curioso é que quando encosto o dedo em cima de alguns componentes próximo ao PQ12 e 13 a placa liga normal ! testes efetuados... troca PU11 …

• Joinha
    • 16 respostas
    • 1,8k visualizações
  18. Estou com esse Sony citado no topico dando canseira Tenho todas tensões o note liga normalmente e a imagem fica escura, Já foi trocado a tela,flat,regravada a Bios,feito aterramento,reball,troca memória e nada de resolver. Não achei nada em curto. alguma dica?

• 11 respostas
    • 1,8k visualizações
  19. Bom dia Colegas, Gostaria de ajuda para solucionar este problema persistente, o notebook acima descrito apareceu em minha bancada semana passada, o mesmo se encontra ''morto'', - Ao conectar a fonte, com a bateria conecta, acende a luz de carregamento - Conectado na fonte e na bateria, pressionar o botão de ligar acendem as luzes do power, inicia o cooler e em menos de 5seg para o cooler e mantem assim, sem video. medições na placa estão aparentemente boas, após algumas pesquisas vi um procedimento de Flash Bios por pendrive dos Aspire One, realizei o procedimento ontem, baixei a versão mais atual do site oficial (Data:2011/07/11 Vers…

• 2 respostas
    • 284 visualizações
  20. Started by ljainfor,

Estou com o notebook sti 1462 na bancada que não liga nada mas tem 19v, nas bobinas não tenho tensão nenhuma o diodo zener d29 de um lado em 19v e do outro apenas 2,7v. Seria ele o problema?

• 14 respostas
    • 2,5k visualizações
  21. bom dia amigos ja e o segundo notebook dessa linha gamer da msi que chega por aqui com o mesmo defeito de liga e nao gera video fiz regravaçao da bios e nada dai fiz mais uma analise na placa e achei o pq18 danificado fiz a troca e funcionou

• Joinha
    • 3 respostas
    • 455 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.