Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.221 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.561 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.333 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Ola maltinha Estou com este portatil na bancada e o mesmo não liga, apresenta consumo de 0.17A na linha de 19v e o pu601 RT6585 aquece mesmo muito ao ponto de não se conseguir tocar nele. De imediato encomendei o ci e assim que chegou substitui e continua igual, agora sei que devia ter procurado por algo mais :). PL601 cerca de 35kohm e PL602 CERCA DE 595ohm. LDO5 cerca de 290kohm e tem 5v ja o LDO3 cerca de 20ohms e tem 2.1v Entretanto injetei 3.3v na pl602 e tem consumo de 0.43a e sinto o super io e chipset a ficar um pouco morno mais no super io do que no chipset, injetei 5v na pl601 e tem consumo de cerca de 043a e aqueceu o pro…

2. Criado por Slackwar07,

estou com um asus g751jy as vezes liga as vezes não e o driver de video não intala quando liga ja rodei a placa não achei curto a bios da super IO esta sem voltagem 3v pode ser gpu ?

3. Recebi esse notebook que não ligava, Regravando SIO e BIOS o mesmo voltou a funcionar, porém não reconhece HD nem mesmo na BIOS, analisando o esquema vi que as linha de comunicação levam ao processador. alguma dica? Testes feitos: Recebe +5VS_HDD NOS PINOS 1, 2 E 3 do JHDD1 Capacitores C4932 C4933 C4934 e C4935 Estão normais Troquei A FLAT e o HD Já regravei Vários Arquivos tanto no SIO quanto na BIOS

4. Bom dia pessoal estou com essa placa na bancada que não liga nao tenho os +5VALWP e +3VALWP seque as tensoes do ci pu402 responsavel pelos +5VALWP.

5. Boa tarde gente, estou com um notebook na bancada com o seguinte sintoma: ele liga, dá vídeo e depois de aproximadamente 1 min ele desliga, placa mãe V5WE2 LA-9532P rev 1.0 acer E1-572. Verifiquei que o cooler só é acionado quando é pressionar o botão power e após isso ele não liga novamente, chequei que que o U31 o controlador da fan recebe a alimentação no pino 1 +5VS porém a habilitação no pino 4 só aparece quando liga 1.94v e depois zera com isso o cooler para, no SIO pino 28 FAN_SPEED1 ao ligar aparece 1.86v e depois sobe para 3.3v já no pino 70 EN_DFAN1 aparece o valor 1.94v ao ligar e depois zera. Chequei as tensões: U11 recebe +3VALW , +5VALW, SUSP# e l…

6. Criado por Helenio,

NOTEBOOK: MARCA: SEMP TOSHIBA MODELO: IS-1522 DEFEITO: NÃO TEM DEFEITO. OBS: SOLICITO O ARQUIVO PARA ATUALIZAR A BIOS. NOTA: Notebook Semp Toshiba modelo iS1522, a última atualização foi em 2007, eu queria saber se alguém tem a BIOS mais atual do mesmo.

7. Amigos, estou com um aparelkho Inspiron 15 5566 com placa mae BAL60 LA-D871p rev 1.0 com chip de video, o defeito e que liga e desliga, primeiramente foi detectado curto circuito no transistor PU603 que ocasionava que nem ligase, apos a troca ele liga mas desliga em segundos, o botao power funciona corretamente mas desliga 2 segundos apos, aparentemente o consumo e normal, as fontes com exceção da bobina pl605 todas tem voltagem corretas. se alguem puder ajudar agradeço.

8. Criado por luizge,

Ola a todos sou novo no forum e tenho uma dúvida técnica, estou com um notebook STI modelo NI 1401, que não esta acendendo a luz do LCD black ligth, ja troquei o flat fiz um teste com outro LCD e não acende, se colocar tipo uma lanterna atraz da tela percebe que ela esta ativa, não é problema de inicialização, alguém ja teve problema parecido?

9. Olá! estou com o notebook positivo s2065 que está esquentando muito e tenho no CN17 as seguintes tensões: pino 6 e 28 3,3v, no bios as tensões estão normais. Há outro(s) que devo verificar?

10. Tenho um notebook Semp Toshiba com Celeron M 440 e Bios FIC 1.0G-2309-8A20 Queria saber quais processadores ele reconhece e se tem uma atualização de BIOS para ele, que eu possa baixar. Por favor.

11. Olá pessoal, estou com o notebook dell inspiron 15 5556-a50p com o seguinte problema, aliás a placa-mãe estava ligando e apenas com a tela escura, mas ao fundo eu percebia que o note tava funcionando, então após os primeiros testes verifiquei que eu tinha um problema de tela e de cabo flat. A tela, estava ruim e o cabo tinha fio partido. Do jeito que estava testei uma outra tela e funcionou! Então pensei, vou abrir o cabo e verificar. Ao abrir o cabo, verifiquei vários fios partidos, eram os da câmera. Bom, resolvi trocar o cabo por um novo mas ao testar o novo cabo notei que ao conectar a fonte, ela desligava, retirei o cabo novo e conectei o outro e percebi que a placa…

12. Prezados bom dia, estou iniciando agora no mundo da eletronica, então antes de mais nada peço a compreensão de todos. Estou com este "notebook" para reparo, o mesmo não liga. Analisando a placa identifiquei dois capacitores com defeito, porem não possuo capacimetro para identificar a capacitancia de cada um. Venho pedir apoio quanto ao download do esquema a fim de identificar identificar, ou algum outro metodo para analise. Desde de já agradeço a atenção.

13. Colegas Bom Dia! Este notebook está ligando normal, tem vídeo externo e carrega o OS normal, mas não acende a tela. Ações: 1 - Primeiro procurar o CI responsável pelo backlight e medir tensões e sinais o U9701 e tudo certinho, menos o sinal LCD_BKLT_PWM que entra pelo resistor R9704 e tem origem no pino 106 do U9600 2 - Este sinal com certeza é modulado e tem uma forma de onda especifica pq mesmo alimentando este pino com tensão de fonte externa 3,2 v não acende a tela 3- Feito Reballing no Gmux U9600 e nada de sinal. Parece que o jeito é importar outro e vai demorar. Eu peço ajuda dos colegas (principalmente @Paulo Noce ) pa…

14. Criado por PatricCastro,

Olá colegas, me perdoem se estiver postando errado novamente. Estou com um notebook cce info modelo rbe 232M, cujo não consigo achar o chipset. Ele possui um core 2 duo t5800 e gostaria de realizar um upgrade para o t9600. É possível? inclusive, gostaria de aumentar a memória ram, porém não achei nada a respeito da placa mãe. Grato

15. notbook rv415 defeito no rj45 alguem pode me ajudar a fazer os jumpers ? quebrou as soldas ai precisa fazer os jumpers,eu não entendi muito no diagrama. se alguem puder ajudar

16. Oi, estou com um Lenovo G485, com AMD C-60 integrado, que não apresenta vídeo, fiz os testes em VCore, BIOS e ademais, esta passando todas as tensões, minha duvida seria, se fosse BIOS corrompida, ele apresentaria o 3,3v nela mesmo assim, ou a EPROM continua passando voltagem mesmo estando corrompida ?

17. Boa Tarde Galera! sou novo no ramos de reparo de placas, chegou essa placa aqui na bancada, tenho tensão em todas as bobinas, tenho tensão 3,2vna bios e alimentação do EC, na fonte assimetrica ela tem uma um consumo variando de 300 ma a 600 ma, já regravei a bios ela mostra comunicação no osciloscopio mas não sobe imagem, o sinal RSMRST#_KBC esta em nivel logico alto, gostaria de saber se alguém pode me ajudar na analise. Obrigado @curtolo @FDONATO @joao lima RV

18. Na minha analise inicial, constatei que a tensão 3/5V_B+ que deriva da linha de B+ para alimentar o integrado de 3 e 5v e o restante da placa está em 0,66mv. Encontro 19V passando pela bobina PL101 e terminando no dreno do moset de alta PQ105. Na PL102 que acredito ser a origem da linha de B+, também encontro 0,66mv. Para teste, fiz um jumper entre dreno e source do mosfet PQ105 e não teve consumo e conseguir chegar os 19V, injetado 19V na linha de B+, as tensões do S5 geradas pelo integrado TPS PU301 apareceram e ao pressionar o botão de power a placa ligou. Fiquei com algumas dúvidas! Uma é sobre a origem da tensão B+ e a outra é com a saturação dos mosfet …

19. Boa noite pessoal, estou com esse note na bancada e só está carregando a bateria com ele desligado. Com ele desligado tenho 15.5v, quando ligo cai para 15v ou menos. Ele chegou com o PU4201 em curto e foi feito a substituição quando percebi o problema. Foi feito também a troca do PU4404 (BQ737), PU4202, super i/o. Também ja foi testada com outra bateria, carregador, regravação da bios e continuou exatamente na mesma. Alguém pra ajudar?

20. Ola estou com essa placa q nao estava ligando foi feito o reparo da mesma, Eu consigo entrar na bios mais nao consigo alterar nada na bios esta com uma senha eu sei q tem alguns dell q essa senha fica no super i/o ja q ele usa um kb9012 creio q esse seja o caso tbm, sera q teria outra forma o so gravando o super i/o mesmo. Agradeço a ajuda desde ja

21. Boa tarde comunidade. Estou com um Mac A1466 / 820-00165 , que não carrega o sistema aparece a maça, a barra de progresso vai até + - 90% e para ali. sinceramente não tenho ideia o que fazer, gravei a bios mais ficou no mesmo problema. se alguem já pegou esse defeito e poder me ajudar agradeço. segue imagem para mostrar

22. Esse note esta com imagem na conexão HDMI normal e sem imagem na tela principal. testei outra tela, não testei outro flat pois não tenho disponível. Tenho os 19V apenas no nos pinos 38,39 e 40 do conector da tela e uma tensão de 0,2 V nos demais, por isso acho que o problema não é o flat. Indo atrás do sinal LCDVDD, achei o U17 com os 3,3V normais nos pinos 5,6,7 e 8. O pino 2 out esta zerado e o pino 3 de habilitação tbm esta zerado. Alguma ajuda dos amigos aqui. Sem habilitação, sei que o CI não funciona. Seguindo o sinal o sinal LCDVDD_EN fiquei com duvidas. O esquema que estuo usando é esse.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.