Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.838 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.162 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.276 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.044 posts
  1. Started by danilosilva,

Boa tarde pessoal, esse notebook estava ligando mas aparecia na tela um local de digitar senha para acessar a bios, e todos os reset na placa que podiam ser dados eu fiz, tirando bateria, fechando curto nos polos do slot da bateria da bios e tudo mais, mas a senha não saia por nada, então resolvi reescrever a bios, reescrevi as duas, sendo uma de 8mb e outra de 64kb, após isso o notebook parou de ligar, ao conectar a fonte nele, ele não liga mais nenhum led, nem dá nenhum sinal de vida. Alguém sabe o que pode ser? Jà reescrevi duas vezes, por desatenção minha, dessa vez não fiz o backup do arquivo que estavam nelas, então fiquei sem o original da placa. Preciso muito da a…

• 2 respostas
    • 673 visualizações
  2. Started by wpu,

a maquina estava funcionando quando fez alguns sons no auto falante, a tela começou a piscar, e a maquina parou de gerar. cooler oscilando ( realizado a troca do EMC2112 ) continua com o mesmo defeito bios regravada todas as bobinas com tenção ok

• 6 respostas
    • 627 visualizações
  3. Notebook: Itautec W7535 Placa Mãe: 6-71-W24H0-D02A GP Problema: sem luz de fundo da tela. Obs: Notebook chegou na assistência com display quebrado, depois de efetuar a troca, o mesmo funciona mas sem luz de fundo, vídeo externo normal. A tela está funcionando perfeitamente e o cabo flat é novo, ambos testados em outro notebook e estão ok.

• 2 respostas
    • 404 visualizações
  4. este notebook, não está funcionando as portas usb e o driver de cd rom, não tenho ideia o que pode ser não foi realizado nenhum terte ainda, preciso de ajuda para resolver esse problema por favor amigos

• Legal
      • Joinha
    • 11 respostas
    • 1,5k visualizações
  5. Started by samuelrb16,

boa noite amigo to com um notebook importado aqui pouco visto um asus n75s com placa de vídeo é o seguinte ele ta esquentando com processador desligado, na bobina próximo ao processador quando ele ta fora do socket conectado na tomada aparece 1.0v agora se coloco o processador a voltagem some e o processador começa a esquentar mesmo desligado.

• 1 resposta
    • 329 visualizações
  6. boa tarde estou com essa placa na minha banca e ela não está ligando após realizarmos alguns testes percebemos um componente pela escrita serigrafica PU4503, esquentando muito provavelmente em curto. Nós o removemos da placa para realizar alguns testes sem ele e agora a tensão da fonte esta sendo cortada assim que a mesma é conectada. gostaria de saber se seria possivel eu conseguir a especificação deste componente que removemos para poder testar outro no lugar e também a especificação de um componente ao lado que acabou sendo removido sem querer (identificado na foto). também gostaria de saber se pode haver mais algum componente em curto ou só o fato de re…

• Joinha
    • 18 respostas
    • 2,1k visualizações
  7. olá pessoal , estou querendo gravar esse i/o, ja consegui o arquivo KB 128b , mas minha gravadora não tem o esqueleto .... alguém sabe me informar os parâmetros ? LA-B102P KB_pins=26 LEFT JENK=7 TCK=19 TMS=20 TDI=21 TDO=10 LA-B921P KB_pins=26 LEFT JENK=26 TCK=14 TMS=13 TDI=12 TDO=21 LA-C251P KB_pins=26 LEFT JENK=1 TCK=13 TMS=14 TDI=15 TDO=6 LA-C311P KB_pins=26 LEFT JENK=7 TCK=19 TMS=20 TDI=21 TDO=10 LA-C771P KB_pins=30 LEFT JENK=? TCK=? TMS=? TDI=? TDO=? LA-D451P KB_pins=32 LEFT JENK=20 TCK=8 TMS=7 TDI=6 TDO=17 LA-D541P KB_pins=32 LEFT JENK=20 TCK=8 TMS=7 TDI=6 TDO=17

• 1 resposta
    • 545 visualizações
  8. Olá amigos Agradeço desde já atenção de todos obrigado Esto com essa placa com a seguinte situação consta as tensões 19v 5v e 3v mais a placa não liga consta tensão no power a uma barulho como se fosse pequenos estalos seguidos na PCH consumo na fonte 0.03A já foi regravado a bios.

• Joinha
    • 33 respostas
    • 3k visualizações
  9. Boa tarde amigos, estamos com o notebook onde o cliente ligou em uma fonte generica e saiu fumaça do mesmo e danificou um diodo, achamos o diodo no esquema eletrico, e fomos ao datasheet, porem queremos auxilio para acharmos um diodo compativel com ele, oq temos que cuidar, como identificar diodos compativeis. Segue em anexo fotos para ajudar a entender nossa duvida.

• Joinha
    • 11 respostas
    • 1,3k visualizações
  10. Boa tarde amigos, estou com essa maquina na banca que não liga ao plugar a placa na fonte assimétrica apresenta um consumo de 0,05a, analisando a placa os componentes PR2, 3, 6 e 8 estão esquentando, tirei eles sumiu o consumo, coloquei novos volta a esquentar, já troquei o PQ1 e o PD2 que apresentavam oxidação, sem eles mas com os PR na placa não apresenta o consumo coloquei o PQ1 e o PD2 novos e volta a esquentar os PRs, aonde eu poderia injetar tensão pra verificar se outro componente esquenta?

• Joinha
    • 8 respostas
    • 2,1k visualizações
  11. O defeito do notebook HP DV4 não liga, pois a bios estar corrompida. Os testes que fiz para chegar neste diagnostico foi atualizar a bios conforme as instruções do fabricante, quando dado o comando (tecla Windows + tecla B + botão Power) ele acendeu a luz do power check e ligou mais não apresentou imagem, caso a bios não estivesse corrompida o setap teria entrado. Se fosse problema nos periféricos (componentes) da placa a mesma não ligava com a execução dos comandos que foi dado. Não houve troca de componentes Minha suspeita é bios corrompida, motivada pelos teste que realizados.

12. Bom dia! Esse notebook apresenta as tensões normais 19, 3 e 5v. Quando pressiono o botão liga, o led de power ficar piscando enquanto o cooler, gira e pára e assim fica,o led piscando e o cooler gira e pára e não starta. A bios já regravei por duas vezes. Verifiquei que o sinal pm_slp_s3# que vm da pch, oscila na medida que o led de power pisca e o cooler gira. Seria problema na pch?o que acham? lnk do esquema https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=details;lid=10193

• 10 respostas
    • 819 visualizações
  13. Pessoal, meu amigo precisa atualizar a Bios do notebook dele que é um Avell b153 fire, aqui no site já achamos uma possível bios só que não temos crédito para baixar ainda se alguém puder dar alguma ajuda agradeço de coração.

• Legal
      • Joinha
    • 4 respostas
    • 861 visualizações
  14. Boa noite amigos, este notebook não liga nada,seguindo a alimentação dos 19 volts ela parou quando chegou no primeiro mosfet 7200, eu estou com uma sucata do mesmo e retirei o mosfet e coloquei no lugar não funcionou,troquei também o segundo mosfet que parece esta em curto mas mas não adiantou ,a energia para no primeiro,então gostaria de saber um pouco mais sobre o funcionamento desses mosfet.

• Joinha
    • 8 respostas
    • 2,6k visualizações
  15. Started by cobrina,

notebook possitivo, modelo xr3000 equipamento nao acende video apos apertar botao power. foi verificado q a bios maior de 1.8v nao é reconhecida pela minha gravadora minipro. possivelmente esta queimada.

• Joinha
      • Legal
    • 3 respostas
    • 295 visualizações
  16. Boa tarde, Estou com um notebook Samsung RV411 com a placa ba92-07701, que faz todas etapas liga, astarte com o cooler ligado as tenções esta normal mas não chega vídeo nem na tela nem no monitor externo. alguém pode me ajudar

• 32 respostas
    • 1,3k visualizações
  17. Pessoal estou com esse dell que não ligava, primeiramente era um problema nas tensões terciarias, apos resolver isso tive que trocar o chip da bios e gravar pois já havia passado em outra assistência técnica e já tinha sido trocada a bios, provavelmente a bios original estava boa. Bom já coloquei dois arquivos que baixei aqui no fórum e funciona porem demora muito a dar vídeo, queria saber se algum colega poderia limpar a região me da bios e disponibilizar segue as bios que baixei que funciona porem demora a dar vídeo. desde já obrigado pela atenção.

• Joinha
    • 6 respostas
    • 1,2k visualizações
  18. O defeito do notebook HP DV4 não liga, pois a bios estar corrompida. Os testes que fiz para chegar neste diagnostico foi atualizar a bios conforme as instruções do fabricante, quando dado o comando (tecla Windows + tecla B + botão Power) ele acendeu a luz do power check e ligou mais não apresentou imagem, caso a bios não estivesse corrompida o setap teria entrado. Se fosse problema nos periféricos (componentes) da placa a mesma não ligava com a execução dos comandos que foi dado. Não houve troca de componentes Minha suspeita é bios corrompida, motivada pelos teste que realizados.

19. Boa noite estou com essa placa na bancada para analise onde a mesma entrou com o seguinte problema liga nao dava imagem ai desliga e ligava e ficava assim. Tenho as tensoes primarias de 19v 3,3 e 5v, regravei a bios e as mesa agora liga nao da imagem mas nao desliga tenho consumo na fonte assimetrica de 0,50 e 0,70 porem nao da imagem. Tenho as seguintes tensoes pl 7 - 5v pl 6 3.3v pl 15 0,90 pl 4 2,60 pl 20 1,5 pl 21 1,5 pl 9 1,15 pl 22 0 essa nao tenho a tensoes do vgs xocore pl 14 1,06 tenho as tenos de 3,3 nas bios u36 e u42 medi tb o u21 e tenho saindo os 3,4 e u22 tenho saindo os 5v entao imagino que o prob…

• 16 respostas
    • 920 visualizações
  20. Estou com esse note demorando a entrar bios quando aperto o F2 ou Assist. Já regravei a bios e ressoldei o SIO,mas o defeito persiste

• 4 respostas
    • 1k visualizações
  21. Started by rodrigo2017,

Pessoal estou com esse note defeito que não liga. Fiz alguns testes iniciais e não encontrei as tensões de 5 e 3v. Encontrei curto em PL803, Pl805. suspeito ser o processador o causador do curto, mas não tenho informaçoes para afirmar.

• Joinha
    • 32 respostas
    • 1,4k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.