Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.838 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.162 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.276 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.044 posts
Existem 41.617 tópicos neste fórum
-
Boa tarde pessoal, esse notebook estava ligando mas aparecia na tela um local de digitar senha para acessar a bios, e todos os reset na placa que podiam ser dados eu fiz, tirando bateria, fechando curto nos polos do slot da bateria da bios e tudo mais, mas a senha não saia por nada, então resolvi reescrever a bios, reescrevi as duas, sendo uma de 8mb e outra de 64kb, após isso o notebook parou de ligar, ao conectar a fonte nele, ele não liga mais nenhum led, nem dá nenhum sinal de vida. Alguém sabe o que pode ser? Jà reescrevi duas vezes, por desatenção minha, dessa vez não fiz o backup do arquivo que estavam nelas, então fiquei sem o original da placa. Preciso muito da a…
-
- 2 respostas
- 673 visualizações
-
-
a maquina estava funcionando quando fez alguns sons no auto falante, a tela começou a piscar, e a maquina parou de gerar. cooler oscilando ( realizado a troca do EMC2112 ) continua com o mesmo defeito bios regravada todas as bobinas com tenção ok
-
- 6 respostas
- 627 visualizações
-
-
Notebook: Itautec W7535 Placa Mãe: 6-71-W24H0-D02A GP Problema: sem luz de fundo da tela. Obs: Notebook chegou na assistência com display quebrado, depois de efetuar a troca, o mesmo funciona mas sem luz de fundo, vídeo externo normal. A tela está funcionando perfeitamente e o cabo flat é novo, ambos testados em outro notebook e estão ok.
-
- 2 respostas
- 404 visualizações
-
-
este notebook, não está funcionando as portas usb e o driver de cd rom, não tenho ideia o que pode ser não foi realizado nenhum terte ainda, preciso de ajuda para resolver esse problema por favor amigos
-
-
- 11 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
-
-
boa noite amigo to com um notebook importado aqui pouco visto um asus n75s com placa de vídeo é o seguinte ele ta esquentando com processador desligado, na bobina próximo ao processador quando ele ta fora do socket conectado na tomada aparece 1.0v agora se coloco o processador a voltagem some e o processador começa a esquentar mesmo desligado.
-
- 1 resposta
- 329 visualizações
-
-
boa tarde estou com essa placa na minha banca e ela não está ligando após realizarmos alguns testes percebemos um componente pela escrita serigrafica PU4503, esquentando muito provavelmente em curto. Nós o removemos da placa para realizar alguns testes sem ele e agora a tensão da fonte esta sendo cortada assim que a mesma é conectada. gostaria de saber se seria possivel eu conseguir a especificação deste componente que removemos para poder testar outro no lugar e também a especificação de um componente ao lado que acabou sendo removido sem querer (identificado na foto). também gostaria de saber se pode haver mais algum componente em curto ou só o fato de re…
-
-
- 18 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
olá pessoal , estou querendo gravar esse i/o, ja consegui o arquivo KB 128b , mas minha gravadora não tem o esqueleto .... alguém sabe me informar os parâmetros ? LA-B102P KB_pins=26 LEFT JENK=7 TCK=19 TMS=20 TDI=21 TDO=10 LA-B921P KB_pins=26 LEFT JENK=26 TCK=14 TMS=13 TDI=12 TDO=21 LA-C251P KB_pins=26 LEFT JENK=1 TCK=13 TMS=14 TDI=15 TDO=6 LA-C311P KB_pins=26 LEFT JENK=7 TCK=19 TMS=20 TDI=21 TDO=10 LA-C771P KB_pins=30 LEFT JENK=? TCK=? TMS=? TDI=? TDO=? LA-D451P KB_pins=32 LEFT JENK=20 TCK=8 TMS=7 TDI=6 TDO=17 LA-D541P KB_pins=32 LEFT JENK=20 TCK=8 TMS=7 TDI=6 TDO=17
-
- 1 resposta
- 545 visualizações
-
-
Olá amigos Agradeço desde já atenção de todos obrigado Esto com essa placa com a seguinte situação consta as tensões 19v 5v e 3v mais a placa não liga consta tensão no power a uma barulho como se fosse pequenos estalos seguidos na PCH consumo na fonte 0.03A já foi regravado a bios.
-
Boa tarde amigos, estamos com o notebook onde o cliente ligou em uma fonte generica e saiu fumaça do mesmo e danificou um diodo, achamos o diodo no esquema eletrico, e fomos ao datasheet, porem queremos auxilio para acharmos um diodo compativel com ele, oq temos que cuidar, como identificar diodos compativeis. Segue em anexo fotos para ajudar a entender nossa duvida.
-
Boa tarde amigos, estou com essa maquina na banca que não liga ao plugar a placa na fonte assimétrica apresenta um consumo de 0,05a, analisando a placa os componentes PR2, 3, 6 e 8 estão esquentando, tirei eles sumiu o consumo, coloquei novos volta a esquentar, já troquei o PQ1 e o PD2 que apresentavam oxidação, sem eles mas com os PR na placa não apresenta o consumo coloquei o PQ1 e o PD2 novos e volta a esquentar os PRs, aonde eu poderia injetar tensão pra verificar se outro componente esquenta?
-
-
- 8 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
-
O defeito do notebook HP DV4 não liga, pois a bios estar corrompida. Os testes que fiz para chegar neste diagnostico foi atualizar a bios conforme as instruções do fabricante, quando dado o comando (tecla Windows + tecla B + botão Power) ele acendeu a luz do power check e ligou mais não apresentou imagem, caso a bios não estivesse corrompida o setap teria entrado. Se fosse problema nos periféricos (componentes) da placa a mesma não ligava com a execução dos comandos que foi dado. Não houve troca de componentes Minha suspeita é bios corrompida, motivada pelos teste que realizados.
-
- 5 respostas
- 500 visualizações
-
-
Bom dia! Esse notebook apresenta as tensões normais 19, 3 e 5v. Quando pressiono o botão liga, o led de power ficar piscando enquanto o cooler, gira e pára e assim fica,o led piscando e o cooler gira e pára e não starta. A bios já regravei por duas vezes. Verifiquei que o sinal pm_slp_s3# que vm da pch, oscila na medida que o led de power pisca e o cooler gira. Seria problema na pch?o que acham? lnk do esquema https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=details;lid=10193
-
- 10 respostas
- 819 visualizações
-
-
Pessoal, meu amigo precisa atualizar a Bios do notebook dele que é um Avell b153 fire, aqui no site já achamos uma possível bios só que não temos crédito para baixar ainda se alguém puder dar alguma ajuda agradeço de coração.
-
-
- 4 respostas
- 861 visualizações
-
-
-
Boa noite amigos, este notebook não liga nada,seguindo a alimentação dos 19 volts ela parou quando chegou no primeiro mosfet 7200, eu estou com uma sucata do mesmo e retirei o mosfet e coloquei no lugar não funcionou,troquei também o segundo mosfet que parece esta em curto mas mas não adiantou ,a energia para no primeiro,então gostaria de saber um pouco mais sobre o funcionamento desses mosfet.
-
notebook possitivo, modelo xr3000 equipamento nao acende video apos apertar botao power. foi verificado q a bios maior de 1.8v nao é reconhecida pela minha gravadora minipro. possivelmente esta queimada.
-
-
- 3 respostas
- 295 visualizações
-
-
Boa tarde, Estou com um notebook Samsung RV411 com a placa ba92-07701, que faz todas etapas liga, astarte com o cooler ligado as tenções esta normal mas não chega vídeo nem na tela nem no monitor externo. alguém pode me ajudar
-
- 32 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Pessoal estou com esse dell que não ligava, primeiramente era um problema nas tensões terciarias, apos resolver isso tive que trocar o chip da bios e gravar pois já havia passado em outra assistência técnica e já tinha sido trocada a bios, provavelmente a bios original estava boa. Bom já coloquei dois arquivos que baixei aqui no fórum e funciona porem demora muito a dar vídeo, queria saber se algum colega poderia limpar a região me da bios e disponibilizar segue as bios que baixei que funciona porem demora a dar vídeo. desde já obrigado pela atenção.
-
-
- 6 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
O defeito do notebook HP DV4 não liga, pois a bios estar corrompida. Os testes que fiz para chegar neste diagnostico foi atualizar a bios conforme as instruções do fabricante, quando dado o comando (tecla Windows + tecla B + botão Power) ele acendeu a luz do power check e ligou mais não apresentou imagem, caso a bios não estivesse corrompida o setap teria entrado. Se fosse problema nos periféricos (componentes) da placa a mesma não ligava com a execução dos comandos que foi dado. Não houve troca de componentes Minha suspeita é bios corrompida, motivada pelos teste que realizados.
-
-
- 4 respostas
- 529 visualizações
-
-
Boa noite estou com essa placa na bancada para analise onde a mesma entrou com o seguinte problema liga nao dava imagem ai desliga e ligava e ficava assim. Tenho as tensoes primarias de 19v 3,3 e 5v, regravei a bios e as mesa agora liga nao da imagem mas nao desliga tenho consumo na fonte assimetrica de 0,50 e 0,70 porem nao da imagem. Tenho as seguintes tensoes pl 7 - 5v pl 6 3.3v pl 15 0,90 pl 4 2,60 pl 20 1,5 pl 21 1,5 pl 9 1,15 pl 22 0 essa nao tenho a tensoes do vgs xocore pl 14 1,06 tenho as tenos de 3,3 nas bios u36 e u42 medi tb o u21 e tenho saindo os 3,4 e u22 tenho saindo os 5v entao imagino que o prob…
-
Estou com esse note demorando a entrar bios quando aperto o F2 ou Assist. Já regravei a bios e ressoldei o SIO,mas o defeito persiste
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
-
-
Pessoal estou com esse note defeito que não liga. Fiz alguns testes iniciais e não encontrei as tensões de 5 e 3v. Encontrei curto em PL803, Pl805. suspeito ser o processador o causador do curto, mas não tenho informaçoes para afirmar.
-
-
- 32 respostas
- 1,4k visualizações
-